Atlético e América estão escalados para o clássico deste sábado (9/3), na Arena MRV. As equipes entram em campo às 16h30, em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, o Coelho, que ficou à frente do Galo na tabela geral, tem a vantagem de se classificar em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Ou seja, se o América perder por 1 a 0 na partida de ida e devolver o resultado na volta, avança à final.
O confronto de volta será disputado no Independência, em 16 ou 17 de março.
Atlético
O Atlético tem apenas um desfalque. Felipão não conta com o meio-campista Matías Zaracho, que se recupera, há cerca de um mês, de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Por outro lado, Hulk e Paulinho estão de volta ao time titular, assim como Guilherme Arana. Os três foram poupados do confronto com o Ipatinga, pela última rodada da primeira fase.
O zagueiro Maurício Lemos voltou ao banco de reservas, após se recuperar de lesão, mas o lateral-direito Mariano continua fora. Com isso, Saravia e Jemerson foram os escolhidos.
O alvinegro vai a campo com a seguinte formação: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Alisson, Gustavo Scarpa, Igor Gomes; Paulinho e Hulk
América
Cauan de Almeida tem quatro desfalques para o duelo. O goleiro Jori, com lesão no púbis, e o meia Martínez, em trabalho de transição após sofrer lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, seguem fora.
Por sua vez, o zagueiro Ricardo Silva se recupera de edema muscular na coxa direita – ele foi poupado no último jogo, diante do Tombense. O lateral-esquerdo Nicolas tem uma inflamação no dedo do pé esquerdo e por isso também fica fora.
O América vem com força total. Poupados no jogo contra o Tombense, o volante Juninho e o atacante Fabinho retornam ao time titular.
O América vai a campo com: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Júlio e Marlon; Juninho, Alê e Moisés; Fabinho, Matheusinho e Renato Marques.