CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro ou Atlético? Comentarista da Globo aponta favorito ao título mineiro

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (30/3), às 16h30, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

É dia de clássico, e clássico em final! Atlético e Cruzeiro se enfrentam, neste sábado (30/3), a partir das 16h30, na Arena MRV, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. E há quem já crave o campeão do estadual de 2024.

O comentarista da Globo, Henrique Fernandes, é um deles. Em entrevista ao podcast Bola pra Resenha, no Youtube, ele apontou o time celeste como grande favorito para conquistar o título de campeão mineiro.

“O Cruzeiro vai ser campeão. É a sensação que eu tenho. Acho que vai passar muito pelo jogo de sábado (hoje). Não me apego às duas derrotas (do Atlético para o Cruzeiro na Arena MRV), é um jogo diferente”.

Chegada de Milito impacta?

Henrique Fernandes ponderou, ainda, que a chegada de Milito para o comando técnico do Atlético pode ter impacto no resultado. No entanto, destacou que o regulamento e o ano do Cruzeiro pesam muito.

“Há nuances recentes que mudam um pouco qualquer análise. Se for pensar, o Atlético troca o técnico na semana da final. É um tipo de impacto incomum para a decisão. Tem pouquíssimo tempo para impactar, mas aumenta um pouco a chance do Atlético.”

“Apesar disso, olhando para a final, para o ano de cada um e essa mudança recente, o Cruzeiro chega um pouco mais forte para decisão. Isso aconteceu em outros anos e o outro reverteu. No entanto, a vantagem que o regulamento dá é muito boa”, finalizou.

Atlético x Cruzeiro: vantagem na final

O Atlético chegou à final após ficar em primeiro lugar no Grupo B, com 14 pontos, e eliminar o América nas semifinais.

O Cruzeiro, por sua vez, teve a melhor campanha da primeira fase ao somar 19 pontos no Grupo A antes de bater o Tombense na eliminatória.

Com isso, o time celeste tem vantagem nas finais e pode ficar com a taça após dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Compartilhe