ATLÉTICO X CRUZEIRO

Pênalti de João Marcelo em Hulk? Comentaristas analisam lance em Atlético x Cruzeiro

Lance questionado por torcedores do Atlético poderia impactar no resultado do clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV

Compartilhe

Um lance muito questionado por torcedores do Atlético poderia impactar no resultado do clássico contra o Cruzeiro, no último sábado (30/3), na Arena MRV, pela final do Campeonato Mineiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, Hulk caiu na área ao dividir a bola com o zagueiro João Marcelo. Para os alvinegros, o árbitro Felipe Fernandes de Lima deixou de marcar pênalti. O Galo, que vencia por 2 a 0 – gols de Bruno Fuchs e do próprio Hulk -, acabou sofrendo o empate da Raposa no segundo tempo: 2 a 2.

Afinal, foi pênalti ou não? Para os comentaristas de arbitragem, Felipe Fernandes acertou ao não marcar a infração. Vale ressaltar que o lance foi checado pelo VAR, operado por Emerson de Almeida Ferreira. O entendimento dos analistas é que João Marcelo toca inicialmente na bola antes do choque com Hulk.

“A ação do João Marcelo, primeiro, foi na bola. É uma bola que está em disputa. Observe até que o João está a uma certa distância do Hulk. O Hulk está com a perna direita para fazer a proteção, o João tem uma ação na bola”, opinou Paulo César de Oliveira, da TV Globo. “É difícil observar, só na câmera lenta mesmo. Uma ação que é primeiro na bola e, com o movimento do Hulk, temos o choque entre os jogadores”, completou o ex-árbitro.

Márcio Rezende de Freitas, especialista no assunto da Rádio Itatiaia, teve a mesma interpretação. “Eu fui olhar e há um resvalo do João Marcelo na bola. Isso diminui a falta. Há, sim, o toque dele na bola. Se há o toque na bola, ele acertou e não foi pênalti”.

Próximos jogos de Cruzeiro e Atlético

Dono da melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate contra o Atlético no segundo jogo da final para ser campeão. As equipes se enfrentam no domingo, 7 de abril, às 15h30, no Mineirão. O estádio receberá exclusivamente cruzeirenses, assim como a Arena MRV contou somente com atleticanos no primeiro clássico.

Na quinta-feira (4/4), os clubes têm compromissos na fase de grupos de competições internacionais. O Galo estreia na Copa Libertadores contra o Caracas, às 19h, na Venezuela. Já a Raposa pegará a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana a partir das 21h, em Quito, no Equador.

Compartilhe
Sair da versão mobile