O segundo jogo da final do Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, neste domingo (7/3), terá Flávio Rodrigues de Souza no comando do apito. Essa será a segunda partida entre as equipes na carreira do árbitro, que teve a primeira experiência em 2019, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Flávio apitou o duelo de volta, disputado no Independência, em 17 de julho, com mando do Galo. A Raposa tinha vencido por 3 a 0 na ida, no Mineirão. O jogo terminou com vitória alvinegra por 2 a 0, e classificação celeste em função da vantagem no agregado. A atuação do árbitro ficou marcada por duas expulsões e gol anulado após análise do VAR.
Relembre a confusão
Por volta dos 20 minutos do segundo tempo da partida, quando o placar marcava vitória atleticana por 1 a 0, o atacante David, que jogava no Cruzeiro, marcou um gol e comemorou tirando a camisa e a apontando em direção à torcida do Galo. Alerrandro, do Atlético, não gostou da atitude do rival e foi tirar satisfações.
Outros jogadores entraram no meio e houve um princípio de briga generalizada, que logo foi apartada. Flávio Rodrigues de Souza, então, expulsou os dois jogadores que iniciaram a confusão. Na sequência, ele se dirigiu à cabine do VAR e anulou o gol do Cruzeiro por uma falta no início da jogada.
Veja: