O Itabirito anunciou time feminino para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino, que começa em setembro. As jogadoras e a comissão técnica foram apresentadas oficialmente nessa segunda-feira (5/8).
As atletas foram batizadas de “Gatas do Mato”, em referência à mascote da equipe. A comandante à beira do gramado será Kethleen Azevedo, que já levantou a taça do Estadual em 2015 com a equipe de Ipatinga, sua cidade natal. Ela também foi campeã da Série A3 com o Mixto-MT.
Junto com Kethleen, chegam para compor a comissão técnica a auxiliar Layza Souza e o analista de desempenho Herminio Ataíde.
“Muito feliz, nível muito profissional. Estou feliz pela oportunidade, é uma responsabilidade muito grande, mas estou muito motivada. Acredito que a equipe vai trazer os objetivos. Agora é trabalhar!”, falou a treinadora na apresentação do grupo.
Além dela, o presidente Maycon Pereira falou do impacto que o futebol feminino traz não só para o clube, mas também para o social, influenciando outras garotas.
“É uma alegria receber nossas primeiras atletas, nossa primeira comissão técnica, todo o quadro de gestão. Isso gerou uma comoção em todos nós, por sabermos que estamos escrevendo história. Temos compromisso com o resultado, mas também com o coletivo e o social. Nossas Gatas do Mato vão nos ajudar a continuar a escrever essa história”, disse o dirigente.
Campeonato Mineiro Feminino
O Campeonato Mineiro vai começar no dia 14 de setembro.
Sete times estarão na disputa pelo título: Atlético, Cruzeiro, América, Betim, Valadares EC, Itabirito e Nacional.
As equipes vão se enfrentar em turno único, sendo que as quatro melhores se classificam à semifinal, em jogos de ida e volta. A finalíssima será em partida única.