O América é finalista do Campeonato Mineiro feminino pela quinta vez na sua história. Após um empate e uma vitória na semifinal, contra o Itabirito, as Spartanas vão em busca de uma taça para coroar a boa temporada que fizeram.
Campeã da competição em 2020 pelo Atlético, Ilana é uma das mais experientes do elenco, e foi peça importante para o América ao longo de 2024. A lateral fez um balanço do Mineiro, e comemorou a classificação da equipe.
“Tivemos jogos bem difíceis tanto na fase de grupo como na semifinal e tenho certeza que isso nos fortaleceu ainda mais como grupo para chegarmos na final. O Campeonato Mineiro a cada ano que passa fica mais disputado”, exaltou a camisa 6.
“Estar na final só demonstra o quanto o América vem fazendo um trabalho sólido no futebol feminino, e nada mais justo do que depois de quatro anos voltar a estar na final do campeonato”, continuou Ilana.
As Spartanas fizeram um bom Campeonato Brasileiro, e chegaram a brigar pela classificação ao mata-mata até a última rodada logo na primeira temporada que esteve na elite. Com isso, chegaram ainda mais confiantes na disputa do Mineiro. A meta foi alcançada: chegar à final.
“Estamos muito felizes e realizadas por chegar nessa final, era algo que tínhamos como objetivo e que trabalhamos muito para conseguir”, completou.
Na final, o América vai enfrentar o Cruzeiro, em jogo único, nesta quarta-feira (20/11), no Mineirão, às 15h30.