ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista da ESPN projeta clássico entre Atlético e Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Jornalista falou sobre o embate entre as equipes e projetou que o Cruzeiro, mandante da partida, vai ter postura mais ofensiva no confronto

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Mário Marra projetou como será o duelo entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira fase do Módulo I do Campeonato Mineiro.

As equipes vivem situações diferentes na competição. A Raposa lidera o Grupo C e, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, tem 99,67% de chance de avançar para as semifinais. Já o Atlético é o terceiro colocado do Grupo A, atrás de Betim e Tombense, e tem 30,1% de probabilidade de classificação.

Mário Marra relembrou o empate por 0 a 0 em amistoso entre os times em Orlando, nos Estados Unidos, em janeiro.

“Era pré-temporada para os dois. O jogadores do Atlético não tinha feito nenhum jogo e os jogadores do Cruzeiro tinham enfrentado o São Paulo. O Cruzeiro muito motivado com as contratações e o Atlético cheio de dúvidas. Acho que era mais aquela coisa de não iniciar o ano mal para nenhum dos dois lados. ‘Vamos fazer um jogo mais duro’. Mais por parte do Atlético, mas também com lances assim por parte do Cruzeiro”, afirmou no programa SportCenter, da ESPN.

O jornalista projetou como será o segundo embate entre as equipes neste ano.

“Agora, o Cruzeiro já tem mais cara de um time que vai mudar e o Atlético com mais cara de um trabalho novo. Não é ,definitivamente, o time do Milito. Com as digitais do Cuca, já está mostrando as digitais do que ele vai querer. Agora, acho que vai ter mais jogo. Vai ser um jogo mais interessante”, adicionou.

“Acho que também mais ou menos com a mesma postura. O Cruzeiro atacando mais e Atlético se defendendo mais. A ausência do Júnior Santos e se o Cuello não jogar, atrapalha o Atlético um pouco na ideia de jogar no contra-ataque em alguns momentos. Porque depende da velocidade do Júnior Santos”, finalizou

Cruzeiro x Atlético baterá recorde do novo Mineirão

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira (7/2), que todos os ingressos para o clássico contra o Atlético estão esgotados. A partida, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, terá torcida única – somente torcedores da Raposa.

Com os ingressos esgotados, o jogo Cruzeiro x Atlético baterá o recorde do novo Mineirão.

Desde a reabertura do Gigante da Pampulha, pós-reforma para a Copa do Mundo de 2014, o maior público havia sido registrado em 10 de agosto de 2024, quando 61.583 pessoas estiveram no clássico entre os arquirrivais pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nessa quinta-feira (6/2), o Mineirão divulgou que a expectativa de público para o clássico de domingo (o primeiro oficial em 2025) era de 61.584 torcedores. Portanto, um a mais que o registrado na marca anterior.

Compartilhe
google-news-logo