CRUZEIRO

Jornalista analisa falas polêmicas de Matheus Pereira: ‘Tem que arcar com as consequências’

Jornalista Jorge Iggor comentou as entrevistas do meia e discordou de que as afirmações do atleta sobre o tema foram tiradas de contexto

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Jorge Iggor analisou falas polêmicas do meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro, sobre permanência no clube.

Ainda em janeiro, durante a pré-temporada, o camisa 10 da Raposa não garantiu que permaneceria na Raposa.

Após a derrota da equipe celeste para o Cruzeiro nesse domingo (9/2) para o Atlético por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o jogador assumiu que queria se transferir para o futebol europeu.

O jornalista comentou as entrevistas do meia e discordou de que as afirmações do atleta sobre o tema foram tiradas de contexto.

“É um jogador que foi mau na reta final do ano passado. Tem um acumulo de cobrança. Deu uma entrevista em Orlando que deixou parte da torcida chateada. Me chamou a atenção a fala do Matheus Pereira depois do jogo. Duas vezes ele diz não saber sobre o futuro. Quando perguntam se a cabeça dele está no Cruzeiro ele dá uma risadinha e sai. Qual era interpretação possível disso? O Matheus Pereira está com o pé fora ou não está se fechando para possibilidade de sair do clube, e está tudo certo. Estamos falando de uma relação profissional. Não tem nada de errado. Agora, quando ele dá uma entrevista como essa depois de um clássico e nesse tom, é normal que uma parte da torcida se chateie e interprete dessa forma (desejo de sair)”, analisou em vídeo do canal Jorge Iggor.

“(Após segundo clássico) Ele confirmou que pediu para sair. Ele não está cometendo crime nenhum, mas você tem que arcar com as consequências de uma decisão como essa. Parte da torcida vai ficar chateada e vai achar que você não está nem aí para o clube. Não tem como controlar isso. O que não dá é ir para uma linha de ‘tiraram do contexto. Põe a entrevista inteira’. Ora, o que o Matheus Pereira queria? A aspa que ganha destaque é a mais relevante. Duas vezes o Matheus Pereira usa o termo ‘infelizmente’ (sobre saída frustrada). Quando você pega a frase ‘eu quis sair, conversei e queria ir embora’, o que está sendo tirado de contexto aí Matheus Pereira? Não tem nada. Você admitiu que quis sair”, refletiu.

Fala de Matheus Pereira após Cruzeiro 0 x 2 Atlético

O meia Matheus Pereira admitiu, nesse domingo (9/2), que desejava sair do Cruzeiro. Contudo, nenhuma negociação avançou, e o camisa 10 seguiu na Toca da Raposa.

“Eu sempre deixei muito claro. No final do ano, conversei com o Pedrinho (Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro), Alexandre Mattos (CEO da SAF) e meu empresário (Eduardo Maluf) e falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora e queria muito criar um filho na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, admitiu Matheus Pereira.

“Tive algumas propostas, uma mais concreta do Brasil, e eu não quis ir, porque eu me sentia muito melhor aqui do que me mudar para algum lugar aqui no Brasil. A minha intenção era de ir para a Europa, sim, sem dúvida. Mas, infelizmente, não aconteceu”, adicionou.

“Eu nunca cuspi no prato (que eu como), nunca disse que não amava estar aqui, nunca tinha falado que detesto estar aqui ou que estava com ciúmes, inveja de quem estava chegando e talvez poderia ter uma salário maior que o meu. Isso nunca foi algo do meu tipo. Sempre fui muito grato a Deus por tudo o que tenho”, completou.

Compartilhe
google-news-logo