O nome Riquelme traz marcantes lembranças para os amantes do futebol. Juan Román Riquelme, ex-camisa 10 do Boca Juniores e da Seleção Argentina, eternizou o sobrenome com grandes atuações nos anos 2000.
Agora, Eduardo Riquelme, jogador de 16 anos do Coimbra, é uma promessa brasileira “xará” da estrela argentina. O jovem tem se destacado e também busca fazer sucesso, desta vez no setor defensivo.
Destaque no Mineiro e interesse de clubes estrangeiros
O zagueiro é canhoto e tem 1,85m de altura. As atuações do garoto no Campeonato Mineiro Sub-17 têm chamado a atenção de clubes brasileiros e estrangeiros, como o Bahia e grupos de investimento do Reino Unido, segundo informações divulgadas pelo Coimbra, que estuda o melhor caminho para o jogador.
A multa rescisória do contrato de Riquelme perfaz a quantia de R$ 62 milhões.
Como joga Eduardo Riquelme?
O jogador se destaca pela versatilidade, pois atua como zagueiro e lateral-esquerdo, e pelo poder de construção de jogadas, a partir de lançamentos e passes precisos.
Para além disso, é um dos cobradores de falta da equipe e anotou um gol de tiro livre direto na partida entre a equipe de Contagem e o Itabirito, no Campeonato Estadual.
O jogador teceu comentários sobre o primeiro ano de juvenil: “Esta temporada vem sendo muito boa para mim. Logo no meu primeiro ano no sub-17, consegui me adaptar muito bem e fiz um bom Estadual”, celebrou Riquelme.
Intercâmbio no Porto, de Portugal
A partir das boas artuações, o defensor recebeu a oportunidade de viajar a Portugal para participar de um programa de monitoramento do FC Porto, clube português que possui parceria com o Coimbra.
“Fiquei muito feliz também em ser selecionado para o programa de elite do FC Porto. A experiência em Portugal foi muito boa para o crescimento do meu futebol”, acrescentou o jogador.