Jogadores do Cruzeiro, o zagueiro João Marcelo e o meio-campista Japa negaram ter recebido ofertas neste mercado de transferências.
A dupla falou a respeito neste sábado (10/1), após a derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro estreou no Estadual com uma formação alternativa. A equipe mesclava reservas, promessas das categorias de base e jogadores que voltaram de empréstimo.
João Marcelo diz que não recebeu oferta do Internacional
Antes da temporada recomeçar, João Marcelo teve o nome vinculado ao Internacional. Foi discutida uma negociação do Cruzeiro pelo zagueiro Vitão, do Colorado.
Nessas tratativas, havia a possibilidade de que João Marcelo e Japa integrassem uma troca. Vitão, porém, acabou sendo vendido ao Flamengo. O Cruzeiro não contratou nenhum zagueiro nesta janela.
“Eu vim muita coisa sobre a negociação. Soltaram (na imprensa) muita coisa que não aconteceu, também. Para mim, minha cabeça sempre esteve no Cruzeiro. Eu não recebi nenhum tipo de oferta ou coisa assim. Falaram muitas coisas que não são verdade”
João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro
“Sempre estive tranquilo e com a cabeça aqui, treinando bastante nas férias, para chegar no melhor ritmo possível, estar bem fisicamente e desempenhar o melhor futebol possível.”
Japa renovou com o Cruzeiro até 2030
Especulado no Inter, Japa renovou com o Cruzeiro até 2030 neste início de 2026. O meio-campista completou 22 anos em 2 de janeiro. Assim como João Marcelo, ele negou ter sido alvo de propostas.
“Não posso negar que vi as notícias, mas não chegou nada para mim. Da diretoria, não chegou nada. E estou muito feliz de renovar, meu desejo é ficar no Cruzeiro. Espero que eu tenha vários anos aqui ainda”
Japa, volante do Cruzeiro