FUTEBOL MINEIRO

Multicampeão com Tite, técnico do Pouso Alegre se declara a treinador do Cruzeiro

Treinadores se reencontraram nesse sábado (10/1) em Cruzeiro x Pouso Alegre pela primeira rodada do Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Danilo, multicampeão com Tite no Corinthians, estreou como técnico justamente diante ex-treinador, nesse sábado (10/1). No comando do Pouso Alegre, o ex-meia se derreteu pelo agora treinador do Cruzeiro em publicação feita neste domingo (11/1).

Nas redes sociais, “Zidanilo”, apelido da época do time paulista, enalteceu Tite e revelou que o treinador celeste sempre será sua referência.

“Ontem foi mais um dia especial em minha vida, minha estreia como treinador no profissional, e como adversário um dos maiores treinadores que tive como jogador. Aprendi muita coisas com ele, sempre será minha referência como técnico.”

“Mesmo estando como adversário lado a lado no campo não muda nada as conquistas e títulos conquistados juntos!!! Gratidão”, escreveu em sua conta oficial no Instagram.

Cruzeiro x Pouso Alegre

O confronto desse sábado (10/1) entre Cruzeiro e Pouso Alegre marcou a estreia de Danilo como treinador profissional e também a primeira partida de Tite sob o comando da Raposa. Com time altenativo, o time celeste perdeu por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Tite e Danilo pelo Corinthians

Rivais desse sábado (10/1), Tite e Danilo iniciaram uma trajetória vitoriosa em 2010, quando o treinador chegou no fim da temporada e encontrou o então meio-campista, que tinha 31 anos na época. Ao todo, conquistaram seis títulos juntos.

Em 2011, mesmo com a eliminação para o Tolima-COL, antes mesmo da fase de grupos da Copa Libertadores, o Timão ressurgiu e terminou o ano como campeão do Brasileirão. Na temporada, Danilo fez quatro gols e deu incríveis 12 assistências. Na Série A, foram 11 passes para gol, e ele foi o líder no ranking da competição.

O ano seguinte foi o ápice da dupla. O Corinthians bateu o Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores e se tornou campeão continental pela primeira e única vez. No torneio, Danilo marcou quatro gols e deu três assistências. Ainda em 2012, conquistaram o Mundial de Clubes. Danilo terminou aquele ano com 11 gols e cinco assistências.

A parceria entre Tite e Danilo ainda seguiu por 2013, ano dos títulos do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, e voltou em 2015 e 2016, quando o técnico retornou ao Corinthians e conquistou novamente o Brasileirão.

Compartilhe
google-news-logo