ATLÉTICO

North x Atlético: como foi o primeiro jogo oficial do Juvenção, em Montes Claros?

Foi o primeiro jogo oficial do estádio Juvençao, a Arena Credinor. A torcida do North comemorou o empate em 1 a 1 com o Galo

Compartilhe
google-news-logo

O jogo do North contra o Atlético, nesta quarta-feira (14/1), em Montes Claros, foi a primeira partida do time da casa diante de sua torcida depois da sua chegada à primeira divisão.

Também foi o primeiro confronto de uma competição oficial realizada no recém-inaugurado estádio Juvêncio Augusto Soares – Juvençao, a Arena Credinor. A torcida do North fez festa e comemorou o empate em 1 a 1 com o Galo como vitória.

Os torcedores do North empurraram a equipe durante toda a partida e tiveram uma explosão de alegria no final do primeiro tempo quando o atacante Ermel fez um bonito gol, em um chute fora da área. A torcida continuou vibrando e apoiando o time da casa mesmo depois que Rony empatou para o alvinegro aos 28 minutos do segundo tempo.

No final do segundo tempo, o “gigante do Norte” teve um gol anulado pelo VAR, o que gerou reclamação e polêmica. Mesmo com os protestos, os torcedores saíram de campo satisfeitos, sobretudo, pela garra e determinação dos jogadores da equipe anfitriã, que mostrou garra, determinação e consistência, fazendo o Atlético passar sufoco.

Opinião dos torcedores

“Foi um jogo muito o interessante. O North suportou bem o time do Atlético Mineiro. Primeiro tempo teve uma participação boa, mas infelizmente sofremos o gol no segundo tempo. Mas o resultado não foi triste não”, avaliou o supervisor de vendas Flávio Leandro Durães, que vibrou com o desempenho dos “Gladiadores”.

“Eu comentei com meus amigos. Acho que o North está sendo uma novidade para o futebol mineiro, com uma festa tão bela como foi hoje”, completou.

“Acho que o nosso time poderia ter saído com vitória. Mas, foi bom demais, considerando que enfrentamos uma equipe da Capital”, afirmou o técnico de enfermagem Júlio Silva Cardoso, torcedor do North.

Ganho financeiro ao redor do estádio

No entorno da Arena Credinor, entre os bairros Joao Botelho e Sumaré, a alegria se somou a lucros.

Ambulantes e moradores da região aproveitaram para ganhar uma renda mais. Foi o que fez Tadeu Alexandre de Oliveira, técnico em automação industrial.

Ele mora na rua em frente a entrada do “novo” estádio Juvenção. Usando a criatividade, Tadeu montou uma venda de chopp em frente sua casa, com instalação do equipamento da bebida no muro da residência.

“Estou muito feliz com a construção desse estádio aqui. Isso vai movimentar a economia da região”, declarou o morador, que, ao final, comemorou o empate com o Atlético.“Foi um grande resultado”, avaliou.

 - (foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)
Técnico em automação industrial, Tadeu Alexandre de Oliveira usou a criatividade e montou choperia improvisada no muro de sua casa, em frente á Arena Credinor, durante o jogo do North contra o Atlético. foto: Luiz Ribeiro/EM Data/D.A Press(foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)

Motel promoveu ação de marketing

Um motel da cidade aproveitou a grande movimentaçao no local para uma ação de marketing e divulgação o estabelecimento, com a distribuiçao de água mineral e balas para os torcedores, proximo à entrada do estádio.

 - (foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)
Motel promoveu ação de marketing ao redor do estádio. foto: Luiz Ribeiro/EM Data/D.A Press(foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)

Sete horas de trabalho em prol de um bom dia de vendas

Dono de um carrinho de pipoca e outro de de milho verde, o ambulante Luiz Alves Coutinho montou a estrutura de venda a 200 metros da entrada principal da Arena Credinor para o jogo do North contra o Atlético. “Cheguei aqui por volta de meio-dia. A gente tem que chegar cedo para encontrar um bom lugar para trabalhar”, afirmou o ambulante, sem reclamar de ter aguardar mais de sete horas para o início da partida.

(foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)
(foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)
Compartilhe
google-news-logo