MERCADO DA BOLA

Comentarista dispara contra América após anúncio de Moisés

América acertou a contratação do meio-campista Moisés, que estava no Shandong Taishan, da China
Foto do autor
Compartilhe

O retorno do meio-campista Moisés ao América – depois de 12 temporadas – foi criticado pelo comentarista Otávio di Toledo, torcedor do Coelho na bancada democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa.

Nesta sexta-feira (15/12), ao ser questionado sobre a nova contratação do América para a temporada de 2024, Toledo disparou, com bom humor, contra a decisão da diretoria.

“Eu não concordo com esse negócio que tem no Brasil de querer repatriar o cara. Ele já jogou, já passou, tá muito mais velho, aí a gente traz”, ponderou o comentarista que, na sequência, foi interpelado pelo apresentador Leopoldo Siqueira. “Ele tem 35 anos, Toledo”, argumentou o âncora do Alterosa Esporte.

Atleticano e cruzeirense provocam

Os representantes de Atlético e Cruzeiro, Fael Lima e Hugão, respectivamente, aproveitaram o debate sobre a contratação de Moisés para provocar o torcedor americano.

“Você reclama que o América não usa a base, ele tá usando… 11 anos depois”, brincou Fael, ao lembrar que Moisés foi revelado pelo Coelho e jogou no time profissional entre 2008 e 2012.

De forma irreverente, Toledo seguiu a brincadeira ao citar que a diretoria também vai “contratar” ex-jogadores do América. “Daqui a pouco eles trazem Amarelinho, Zé Horta e os caras que estão com 80 anos. Ah! Me ajuda aí gente! Futebol brasileiro tem essa mania. O cara passou no time há dez anos, fez história, aí traz ele dez anos depois, tá dez anos mais velho, entendeu?”, completou Toledo.

Elogios

Apesar das críticas à diretoria, Otávio di Toledo mostrou gratidão ao trabalho de Moisés em sua primeira passagem pelo América e desejou sucesso ao jogador nesse retorno. “Vou torcer para o Moisés. Gosto dele, é um cara muito profissional e vou torcer para dar certo. Qualidade ele tem. Seja bem-vindo e tomara que chegue muito bem para tomar o meio-campo ali”, concluiu.

Compartilhe