CAMPEONATO MINEIRO

Mastriani faz cinco, e América goleia Pouso Alegre na estreia do Mineiro

Com cinco de Mastriani, América venceu o Pouso Alegre por 6 a 0 nesta quinta-feira, no Independência, pela primeira rodada do Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Em noite de gala de Gonzalo Mastriani, que balançou a rede cinco vezes, o América goleou o Pouso Alegre por 6 a 0, nesta quinta-feira (25/1), no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Dominante na partida, o Coelho não encontrou dificuldade para quebrar as linhas do Pouso Alegre e embalou a festa da torcida, que fez barulho com o atropelo no Horto.

Com o resultado, o América assumiu a liderança do Grupo 3. Athletic e Patrocinense, que também venceram na estreia, vêm logo em seguida. Contudo, o saldo de gols trouxe a vantagem para o alviverde.

Grande estrela do América, Mastriani foi o nome do jogo. Pretendido por vários clubes do futebol brasileiro em razão do grande desempenho individual em 2023, o atacante marcou quatro gols ainda no primeiro tempo e um no segundo – chegando a 27 em 54 partidas pelo clube.

Sob o comando do técnico Cauan de Almeida, a equipe esteve bem organizada. Diante de um adversário mais fraco, o alviverde pode explorar bem as principais armas – a jogada pelo lado e a troca de passes. No meio de campo, ainda teve algumas falhas, principalmente nos toques longos.

Próximo jogo

Agora, o América volta a campo para enfrentar o Ipatinga, no domingo (28/1), às 20h, no Ipatingão, pela segunda rodada do Mineiro.

Mastriani faz quatro

O jogo começou a todo vapor. O América não deu espaço e nem tempo para o Pouso Alegre. Logo no primeiro minuto, em jogada que começou pelo lado esquerdo, Juninho e Marlon tabelaram na entrada da área. O lateral levou a melhor, saiu sem marcação na frente e cruzou para Mastriani. O atacante empurrou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

O Coelho pressionou ainda mais depois de marcar o primeiro. Com facilidade na troca de passes, manteve-se no ataque na maior parte do tempo. Do outro lado, o Pouso Alegre apresentou dificuldade para conseguir marcar e jogou bastante espaçado no meio-campo, o que facilitou para o América.

Pelo meio-campo, Mateus Henrique fez cruzamento longo para a área e encontrou Mastriani, novamente bem posicionado, para cabecear para o gol: 2 a 0.

O alviverde também apresentou algumas falhas. Em certo momento, cometeu muitos erros de passe, o que atrasou as jogadas, que não foram para frente. Contudo, o Pousão não gerou perigo. Em jogada pela esquerda, Jacaré conduziu e cruzou para a área. Mastriani, a grande estrela da partida, mandou de cabeça para o fundo do gol: 3 a 0.

Confortável com o resultado, o América passou a apenas administrar a partida. O ritmo de jogo caiu e com menos intensidade, os times pouco atacaram.

Já nos acréscimos, em jogada que começou na meia-lua, Juninho recebeu na direita e cruzou para a área. Inspirado e bem colocado, Mastriani fez mais um de cabeça, para garantir o atropelo: 4 a 0.

Mais Mastriani!

O América voltou com a mesma postura e não diminuiu o ritmo. Jacaré, em jogada pelo lado esquerdo, chutou pela ponta e viu a bola passar raspando. A torcida reagiu com suspiros de ‘quase’. Quando foi substituído, o atacante ouviu os aplausos dos torcedores que gritaram ‘Jacaré’.

O público, inclusive, espantou todo e qualquer sentimento ruim que pudesse ainda restar da última temporada, que culminou no rebaixamento. Com atuação brilhante, Mastriani levou a torcida alviverde ao delírio. Marlon recebeu na esquerda e avistou o artilheiro a postos na pequena área. O uruguaio precisou apenas de um leve toque para ampliar: 5 a 0.

Com o quinto, o atacante foi substituído e deixou o gramado sob um pedido da torcida: ‘Fica Mastriani’. Na última semana, o jogador foi bastante assediado por outros clubes e revelou investida do Vélez, da Argentina. Entretanto, a missão de tirá-lo do Coelho não é fácil – o preço ainda não agradou à diretoria.

O Pouso Alegre até tentou emplacar algumas jogadas, mas não obteve sucesso. O time ficou bem abaixo da média e não conseguiu trocar passes. O Coelho, por sua vez, com resultado já garantido, procurou trabalhar a bola com tranquilidade.

Renato Marques chegou perto de marcar o sexto do América, mas finalizou rasteiro de longe e viu a bola sair pela linha de fundo. Pouco depois, ele teve outra chance e não desperdiçou. Aos 39, o atacante recebeu de Gustavinho no lado direito e bateu cruzado: 6 a 0.

AMÉRICA 6 X 0 POUSO ALEGRE

América: Dalberson, Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho (Gustavinho aos 35 do 2T), Alê (Lucas Kal aos 22 do 2T), Moisés (Rodriguinho aos 12 do 2T); Fabinho, Jacaré (Felipe Azevedo aos 12 do 2T) e Mastriani (Renato Marques aos 22 do 2T). Técnico: Cauan de Almeida

Pouso Alegre: Thiago Braga; Samuel Balbino, Luís Gustavo, Alex Alves, Jefferson Feijão; Henrique Rocha (Magno aos 30 do 2T), Léo Príncipe (Kaue Souza, no intervalo), Lucas Nathan; Nestor Mansur (Thiaguinho, no intervalo), Gabriel Neto (Bustamante aos 1 do 2T) e David Lima. Técnico: Gustavo Brancão

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Gols: Mastriani aos 1, 7, 17 e 46 do 1T e aos 20 do 2T; Renato Marques, aos 39 do 2T (América)
Cartões amarelos: Éder (América); Léo Príncipe e Lucas Nathan (Pouso Alegre)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Público: 2.039
Renda: R$18.955,00

Compartilhe