AMÉRICA

Cinco gols de Mastriani pelo América viram manchetes pelo mundo

Atacante uruguaio do Coelho teve atuação brilhante na goleada por 6 a 0 sobre o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O feito do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani levou o América às manchetes de alguns dos principais veículos esportivos do mundo. Nessa quinta-feira (25/1), o jogador de 30 anos fez impressionantes cinco gols na goleada por 6 a 0 sobre o Pouso Alegre, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Na Europa, destaque para o diário As. O importante veículo chamou o uruguaio de “histórico”: “Começou a temporada com cinco gols em apenas 66 minutos de jogo”, lê-se na publicação, que ainda frisa o desejo de Mastriani de deixar o América.

O autor da matéria, Juan Lopesino, ainda escreveu que “seria uma lástima que seu talento se perdesse um ano sem enfrentar os melhores. No entanto, seu clube quer que ele continue a todo custo. Seus gols podem ser a chave para voltar à Série A”.

Mastriani repercute na América do Sul

Na América do Sul, a repercussão também foi grande. O Olé, principal veículo esportivo da Argentina, chamou de “impressionante” a atuação de Mastriani e pontuou que o uruguaio está na mira do Vélez.

“É um atacante uruguaio que mais de uma vez esteve com chances de jogar no futebol argentino. Atualmente, está no radar do Vélez por conta da baixa de Santiago Castro. Contudo, nessa quinta-feira aconteceu algo que pode complicar o sonho da direção do Fortín: o atacante fez cinco gols pelo América”.

A atuação de gala virou notícia também em sites do país onde o atacante nasceu. Na versão uruguaia do tradicional El País, o atacante é chamado de “máquina”. No título, o foco está para a declaração em que Mastriani diz ser um sonho jogar no Peñarol.

A ESPN local também rasgou elogios ao atacante: “Uma atuação memorável”, lê-se em matéria publicada no site da emissora.

Futuro de Mastriani

Mastriani tem contrato com o América até dezembro de 2025, mas quer deixar o clube. O uruguaio pretende aproveitar o momento de alta na carreira para atuar em divisões de elite e competições continentais – em 2024, o Coelho terá pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro.

A direção do América, contudo, bate o pé e quer que o atacante cumpra o contrato assinado. O clube aceita negociar o jogador por pelo menos dois milhões de dólares (R$ 9,83 milhões na cotação atual).

Compartilhe