Destaque do América em 2023, o volante Emmanuel Martínez ainda não estreou nesta temporada. E a ausência do argentino vai se prolongar. Neste sábado (3/2), o clube informou que o argentino foi diagnosticado com uma tendinite no tendão de aquiles e não divulgou prazo estimado da recuperação.
Martínez ficou fora do primeiro jogo do Coelho em 2024 – a goleada por 6 a 0 sobre o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro – por conta de uma indisposição. Depois, também foi ausência nos 6 a 1 diante do Ipatinga, novamente pelo Estadual, sem justificativa física.
O argentino treinou normalmente no início dessa semana, como publicou o No Ataque. A decisão ficaria, portanto, a cargo da comissão técnica. Contudo, a lesão adiou novamente a estreia no ano.
Tudo isso ocorre em meio ao interesse de outros clubes em tirá-lo do América. O Cruzeiro, por exemplo, apresentou-se como um dos possíveis destinos.
Fabinho desfalca time
Lesionado, Martínez ficou fora dos relacionados do América para o jogo com o Itabirito, no Independência, neste sábado (3/2), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ele, no entanto, não foi a única ausência.
Titular nos dois primeiros jogos da temporada, o atacante Fabinho ficou fora por conta de uma indisposição gastrointestinal.
O América tem ainda quatro desfalques de longa data. O meia Benítez está no fim da transição física, após lesão muscular na panturrilha. As outras ausências por lesão são o goleiro Jori, e os meias Flávio e Matheusinho.
Por outro lado, o lateral-direito Daniel Borges, recuperado de dengue, foi para o banco de reservas diante do Itabirito.