AMÉRICA

Cauan de Almeida projeta retornos de Martínez e Benítez e avalia reforços do América

Técnico do América destacou, ainda, o mérito do Itabirito no empate sem gols e apontou dificuldades do Coelho como 'processo natural'
Foto do autor
Compartilhe

Após o empate do América com o Itabirito por 0 a 0, nesse sábado (3/2), o técnico Cauan de Almeida concedeu entrevista coletiva. Além de elogiar a postura do adversário, ele projetou os retornos dos meio-campistas Martínez e Benítez, peças fundamentais no esquema americano. O comandante ainda avaliou a possibilidade de utilizar os novos reforços.

“O Martínez teve essa questão de tendinite. Mas, o aproveitamento dele oscilou dentro da pré-temporada nas duas posições, aberto pela esquerda virando um meia e como segundo homem de meio de campo. Ele estava treinando bem, mas esteve mal semana passada”, disse Cauan.

“Agora, essa questão da tendinite. A gente espera que ele melhore o mais rápido possível para nos ajudar nas próximas partidas.”

Quanto a Benítez, a previsão é para a próxima partida do América pelo Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, na quarta-feira (7/2), às 19h, na Arena Independência.

“É a nossa ideia estar relacionando ele no próximo jogo. Ele perdeu parte da pré-temporada, e a gente está tentando recondicionar ele o mais rápido possível, porque o grupo realmente se condicionou bem nesta pré-temporada. Então, ele ficou com um pouquinho de déficit e a gente está trabalhando para que ele chegue o mais ideal possível para os próximos jogos”, declarou.

Reforços do América

Cauan de Almeida também avaliou a utilização dos reforços do América – os zagueiros Pedro Barcelos e Talisca e o atacante Brenner – nas próximas partidas.

“O Pedro já estava em meio de temporada e chegou bem fisicamente, com ritmo de jogo. Então, a partir do momento que a gente precisar, ele está bem pronto. Já o Brenner, o último jogo dele foi em outubro. Então, temos que condicionar ele. E o Talisca é um jogador interessante e acredito que daqui a pouco também pode nos ajudar”, detalhou.

Mérito do Itabirito

Para o comandante alviverde, a ausência de gols e o empate foi mérito do Itabirito. “Eles vêm treinando desde de 29 de novembro. Então, está um mês à frente fisicamente em relação a gente. Isso chamou a atenção, de fato. Uma equipe que conseguiu pressionar bem no início do jogo, incomodar nossa construção. Taticamente, eles têm bastante mérito.”

“Também, foi nosso terceiro jogo seguido. Sabemos que, em uma pré-temporada, um terceiro jogo, fisiologicamente, é um jogo de mais atenção. Então, tudo isso esteve dentro do pacote do jogo. E claro, não soubemos terminar as jogadas da melhor maneira. Vamos trabalhar isso para estarmos mais efetivos”, opinou.

Por fim, Cauan de Almeida destacou que dificuldades fazem parte de um “processo natural”. “A gente vai sofrer em alguns jogos. Que bom que foi agora, porque vamos determinar o que temos que trabalhar para o restante da temporada, para evoluirmos o mais rápido possível”.

Compartilhe