AMÉRICA

América vence Uberlândia com tranquilidade e mantém liderança geral no Mineiro

América venceu o Uberlândia por 2 a 0, nesta quarta-feira (7/2), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Em busca de se manter em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Mineiro, o América venceu o Uberlândia com tranquilidade pelo placar de 2 a 0. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (7/2), no Independência, pela quarta rodada do Estadual. O Coelho contou com gols de Juninho e Renato Marques para seguir invicto na competição.

Com o triunfo, o América chegou a dez pontos, na ponta do Grupo C, enquanto o Uberlândia soma apenas dois, na terceira colocação do Grupo B. A equipe do Triângulo Mineiro tentou conter o América, mas se descuidou nos dois gols, além de não ter oferecido nenhum perigo à meta do time da casa.

No segundo tempo, a partida continuou favorável ao América, que se apresentou com mais perigo. Com o resultado tranquilo, o alviverde foi bem na ideia de administrar o placar e não deixou o Uberlândia ganhar espaço. O Coelho ainda teve chance de ampliar com Moisés, de pênalti, mas o meia desperdiçou.

Próximo compromisso

O América volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, na quinta-feira (15/2), às 20h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Já o Uberlândia pega o Itabirito, na quarta-feira (14/2), às 20h, no Parque do Sabiá.

América na frente

Em um início morno de jogo, o América se concentrou em trocar passes em busca de espaço, já que o Uberlândia se apresentou bem compactado. A primeira boa chance, aos 16 minutos, foi transformada em gol: Juninho tabelou com Renato Marques, invadiu a área e chutou cruzado no canto esquerdo quando o goleiro adversário tentava sair para fechar o ângulo: 1 a 0.

O Coelho ameaçou o Uberlândia com lançamentos e jogadas de escanteio, ficando mais perto de ampliar. Por sua vez, a equipe do Triângulo Mineiro teve muitas dificuldades para se aproximar da área adversária e não caprichou nas poucas chances que teve.

A movimentação do América ficou bem concentrada em explorar os lados do campo, com Fabinho e Jacaré. No centro, Renato Marques e Juninho lideravam as tentativas no ataque.

Aos 43 minutos, o Coelho ampliou. Moisés percebeu Renato bem posicionado e lançou antes do meio-campo. O atacante disparou na frente da marcação, encobriu o goleiro e empurrou de cabeça para completar: 2 a 0.

América desperdiça chance de ampliar

O desenho do jogo não mudou na segunda etapa. O América continuou comandando as melhores jogadas e tinha a posse de bola. A equipe se preocupou em trocar passes com tranquilidade e ameaçou o gol adversário algumas vezes, principalmente com Jacaré.

Em uma jogada dentro da área, Jacaré foi derrubado por Adryan e ficou na bronca com o árbitro. Depois de revisão do VAR, Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti para o Coelho. Moisés teve a chance de ampliar aos 21, mas bateu fraco e desperdiçou. O goleiro Rafael Pin espalmou.

Aos 30′, mais um pênalti para o América, dessa vez do goleiro Rafael Pin em Fabinho. Contudo, o VAR avisou de uma possível infração fora da área. Felipe Fernandes de Lima conferiu o vídeo e revisou o lance. Ele, então, trocou a penalidade pela falta, além de anular o cartão amarelo a Pin e mostrar o vermelho. Na cobrança quase em cima da linha, Rodriguinho parou na barreira.

No fim, o América ameaçou o Uberlândia em chutes de fora da área, mas o goleiro Elzo, que entrou no lugar de Jefferson para repor a expulsão de Rafael Pin, fez boas defesas e evitou um revés ainda mais elástico de sua equipe.

AMÉRICA 2 X 0 UBERLÂNDIA

América: Dalberson, Mateus Henrique (Daniel Borges, no intervalo), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho (Rodriguinho aos 36 do 2T), Alê (Felipe Amaral aos 36 do 2T), Moisés; Fabinho (Rodrigo Varanda, aos 42 do 2T), Jacaré e Renato Marques (Benítez, aos 44 do 2T). Técnico: Cauan de Almeida

Uberlândia: Rafael Pin; Tiago Baiano (Dávisson, no intervalo), Mendonça, Adryan e Gabriel Carioca; Sabino, João Victor, Rafinha (David Lucas aos 35 do 2T); Jefferson (Elzo, aos 35 do 2T), Léo Martins (Vinicius, no intervalo) e Geovane (Flávio aos 24 do 1T) Técnico: Felipe Conceição

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Gols: Juninho aos 16 do 1T, Renato Marques aos 43 do 1T (América)
Cartões amarelos: Renato Marques (América); Adryan, Gabriel Carioca e Rafinha (Uberlândia)
Cartão vermelho: Rafael Pin (Uberlândia)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Rodney Faria Lima
VAR: Marco Aurelio Augusto

Público: 1.523
Renda: R$12.825,00

Compartilhe