O técnico Cauan de Almeida está satisfeito com a atuação do América no Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (7/2), o Coelho venceu o Uberlândia por 2 a 0 e demonstrou superioridade e confiança em campo. O comandante fez algumas mudanças para o jogo e comentou sobre a volta de uma das peças mais importantes do alviverde, o meio-campista Benítez.
Para Cauan, a cada bom jogo, o América cria certa ‘casca’ no campeonato. Um dos pilares do treinador é a consistência em campo.
“Muito importante pro campeonato. Com o empate do jogo anterior, hoje era fundamental a vitória. Além da vitória, o desempenho. Não é que o desempenho anterior tenha sido diferente, mas era importante a gente manter a consistência”
Cauan de Almeida, técnico do América
Para o confronto, o técnico voltou com Fabinho para o ataque e colocou Júlio na zaga. Ao longo da partida, fez outras trocas. O meio-campista Benítez estreou na temporada, depois de longo período no departamento médico, por causa de lesão muscular na panturrilha.
A última partida do argentino havia sido diante do Palmeiras, em 29 de novembro de 2023, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cauan elogiou a atuação do meia, que esteve em campo por cerca de 15 minutos.
“O Benítez já vinha treinando bem, com nível de intensidade alta. Ele levou bem o nível nas duas ultimas semanas, ele deve essa consciência. Então é mérito dele, porque poderíamos ter alongado essa recuperação dele”, disse o treinador.
O América volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, na quinta-feira (15/2), às 20h, no Mineirão, pela quinta rodada do Mineiro. O Coelho busca ampliar ainda mais a vantagem na liderança geral do campeonato. O time soma dez pontos, e é o líder do Grupo C.