“Sai, sai, sai da minha frente. Hoje eu vou dar trabalho numa onda diferente”. Essa é parte da letra da canção “Onda Diferente” das cantoras Ludmilla e Anitta com participação do rapper americano Snoop Dogg. A música, no entanto, foi utilizada em um contexto distinto nesta quinta-feira (8/2) por uma comentarista de TV para provocar o Atlético e o Cruzeiro.
A provocação foi da modelo Fernanda Cunha, representante do América na Bancada Democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa. O Coelho tem a melhor campanha geral na fase de grupos do Campeonato Mineiro, com 10 pontos em quatro jogos.
O América está no Grupo C do Estadual. Curiosamente, Atlético e Cruzeiro enfrentam na quarta rodada times que estão justamente no grupo do Coelho: Athletic e Patrocinense. O Galo encara o time de São João del-Rei nesta quinta, às 21h, no Estádio Joaquim Portugal, e a Raposa enfrentará a Águia Louca, na sexta-feira (9/2), às 16h30, no Mineirão.
“O América está lá assim, tipo Ludmilla. Sai da minha frente. Está lá em cima, é líder. Athletic e Patrocinense podem pontuar aí, porque estão longe do América. Então Athletic pode ganhar do Atlético e o Patrocinense pode ganhar do Cruzeiro que o América segue sendo líder”, provocou Fernanda Cunha.
Além de América, Athletic e Patrocinense, o Grupo C conta com o Democrata. Na primeira fase da competição, o melhor colocado de cada grupo avança para as semifinais. O segundo melhor colocado geral também vai para o mata-mata. O Cruzeiro esá no Grupo A e o Atlético no Grupo B.