AMÉRICA

Técnico do América espera clássico com Cruzeiro com ‘tempero a mais’

Cauan de Almeida, técnico do América, falou de clássico contra o Cruzeiro e projetou possíveis mudanças para a partida
Foto do autor
Compartilhe

A vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia deu confiança ao América para encarar o próximo desafio no Campeonato Mineiro. O Coelho enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira (15/2), às 20h, no Independência, pela quinta rodada do Estadual. Para o técnico Cauan de Almeida, o clássico terá um ‘tempero’ diferente.

Em entrevista coletiva, o treinador reiterou que o América está focado em cada jogo por igual, mas assumiu que o duelo com o Cruzeiro é especial. Ele elogiou a equipe rival e disse que o alviverde deve estar ‘à altura’ do confronto.

“O clássico é um jogo especial sempre. A gente vai tratar o clássico como clássico, mas também vamos tratar o Campeonato Mineiro como estamos tratando, jogo a jogo. Todo jogo para nós é uma final. Agora é o clássico, é lógico que tem um tempero a mais, e a gente espera fazer uma grande preparação para enfrentar o Cruzeiro, que é uma equipe de alto nível, treinador de alto nível e a gente espera estar a altura do desafio”

Cauan de Almeida, técnico do América

O duelo mede também forças de ideias parecidas. Cauan, do América, e Nicolás Larcamón, do Cruzeiro, são os dois comandantes mais jovens do Estadual. Tanto o Coelho quanto a Raposa têm o estilo de manter a posse de bola e pressionar o adversário.

Cauan disse que ainda é cedo para determinar uma mudança na formação tática, já que o Cruzeiro tem o duelo com o Patrocinense pela frente. As equipes se enfrentam na sexta-feira (9/2), às 16h30, no Mineirão.

“Ainda é cedo, a gente vai ver o Cruzeiro na sexta-feira. Ver como eles vão se comportar contra o Patrocinense. Fizeram um grande clássico contra o Atlético. A gente vai avaliar para ver qual a melhor equipe para utilizarmos”, disse.

Novidades?

Por fim, o técnico projetou as possível novidades que o América pode ter para o clássico. O atacante Brenner, anunciado nessa semana, pode ser um dos ‘reforços’. Além dele, o zagueiro Pedro Barcelos, que chegou no fim de janeiro, ainda não estreou.

“O Brenner está melhorando a cada dia, fisicamente. Esperamos que ele esteja pronto o mais rápido possível, de repente já para o clássico, vamos ver durante a semana. (O clássico) É um jogo especial, a gente espera treinar bem, preparar bem, baseado no jogo que eles vão ter na sexta-feira para sabermos o que fazer”, finalizou Almeida.

Compartilhe