AMÉRICA

Reforço do América, Talisca explica como surgiu o apelido

Em apresentação nesta segunda-feira (12/2), o jogador explicou como surgiu o apelido e relembrou o tempo em que atuou em outra posição
Foto do autor
Compartilhe

Na carteira de identidade, está registrado João Pedro, mas Talisca é nome atrás da camisa do zagueiro, que é o novo reforço do América para a temporada. Em apresentação nesta segunda-feira (12/2), o jogador explicou como surgiu o apelido e relembrou o tempo em que tentou engrenar em outra posição.

Com apenas 20 anos, Talisca veio da base do Palmeiras. Pelo América, terá a primeira experiência profissional. O zagueiro assinou até julho com o Coelho, com possibilidade de extensão do vínculo até o fim de 2024.

Durante a entrevista coletiva, Talisca contou que o apelido ‘pegou’ entre os colegas quando ainda jogava como atacante. Natural de Salvador, o jogador deu os primeiros passos no futebol na cidade natal.

“Com 10 ou 11 anos de idade, passei pelas categorias de base do Bahia e cheguei lá para fazer o teste de atacante. E passei, fiquei um mês ou dois na posição de atacante. Pela minha semelhança física, alto e magro, na época o Talisca estava no profissional, e o treinador da categoria colocou o apelido. E ficou. Até hoje está aí”

Talisca, zagueiro do América

O Talisca a quem ele se refere é o atacante que está no Al-Nassr, atualmente, mesmo time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.

Inspiração em zagueiro da Seleção

Por fim, Talisca também revelou um grande nome que tem como referência no futebol. Se trata do zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, que acumula convocações para a Seleção Brasileira, além de participações em quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022).

“Um atleta que bastante me inspira é o Thiago Silva. Um zagueiro que me inspiro bastante e admiro muito futebol dele”, falou.

Compartilhe