AMÉRICA

Cauan se diz orgulhoso de atuação do América no clássico contra o Atlético

Coelho saiu na frente com gol de Matheusinho no primeiro tempo, mas levou empate do Atlético no último lance do jogo
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Cauan de Almeida se mostrou orgulhoso pelo desempenho do América no clássico contra o Atlético, neste sábado (24/2), no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho saiu na frente com gol de Matheusinho, no primeiro tempo, mas levou o empate praticamente no último lance da etapa final, em finalização de Rubens, aos 50 minutos.

“O que eu tenho para dizer do grupo é orgulho pelo jogo que eles fizeram. Tivemos um primeiro tempo dominante, com mais posse e finalizações. Isso era a proposta do jogo. A gente trabalhou dentro da consistência que tivemos nas últimas partidas em um jogo desse tamanho. E conseguimos”, avaliou Cauan.

“No segundo tempo perdemos um pouco do controle no início. O Atlético teve mais finalizações e transições, mas muito mais por erros técnicos nossos. E uma pena o gol no final. Uma situação que a gente pretende ajustar. Os gols não acontecem por acaso. Mas a gente fica com um sentimento de orgulho por tudo que construímos, apesar da frustração do resultado”, complementou.

O gol do Atlético gerou reclamação por parte do meio-campista Juninho, que, inclusive, tomou cartão amarelo. Segundo Cauan de Almeida, a indignação se deu em razão dos vários minutos de acréscimos dados pela arbitragem, e não pela infração em si. Hulk cobrou falta de longa distância, o goleiro Dalberson rebateu a bola, e Rubens marcou no rebote.

“O tempo acrescido já tinha passado. Aí ele deu mais um minuto por causa da falta. A indignação é por isso. Sobre o lance, é disputa de bola, coisa de jogo”.

Cauan de Almeida, técnico do América

O gol sofrido pelo América foi um castigo à atuação de Dalberson, que, até então, mostrava-se muito seguro e arrojado. O goleiro havia efetuado ótimas defesas na partida, inclusive em uma tentativa de corte do zagueiro Ricardo Silva que quase se transformou em gol contra. Cauan analisou o contexto desde a falta cometida por Marlon e prometeu corrigir nos treinamentos.

“Nesse lance final específico, é muito do jogo. Eles têm que entender o momento. Talvez aquela confusão da falta e do cartão tenham feito cair um pouco a concentração. É algo que vamos corrigir para que estejamos atentos nos próximos jogos e não acontecer isso novamente”.

América classificado

Apesar do sabor amargo do empate, o América se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro. Isso porque o Athletic perdeu de virada para o Uberlândia (2 a 1), no Parque do Sabiá, e estacionou nos 10 pontos, em segundo lugar do Grupo C.

Com o placar no clássico, o América manteve a liderança da chave, com 15 pontos. O confronto com o Tombense, às 16h30 do próximo sábado (2/3), no estádio Almeidão, em Tombos, será para definir a melhor campanha geral no estadual.

O time agora deixa o Mineiro em segundo plano e se concentra na Copa do Brasil. Na quarta-feira (28/2), às 19h15, o Coelho encara o Maringá, no Paraná, em duelo único da primeira fase.

Compartilhe