AMÉRICA

Danilo Avelar aposta em projeto do América: ‘Vai ser um dos lugares mais desejados’

Danilo Avelar, um dos defensores do América em 2022 e 2023, não poupou elogios ao clube e disse que será um dos destinos mais desejados pelos jogadores

Compartilhe

Integrante do elenco do América em 2022 e 2023, o defensor Danilo Avelar não poupou elogios ao clube. Ele postou que o Coelho será, em médio prazo, um dos times mais desejados pelos jogadores.

“Eu sou de coração aberto para falar do América. Ô lugarzinho gostoso, cara. Lugar bom, acolhedor. Time chato de jogar contra, incomoda… É um lugar totalmente familiar que, ouso a dizer, tem um projeto totalmente ambicioso. Talvez, por não ter uma exposição tão grande, em cinco a 10 anos vai ser um dos lugares mais desejados pelos jogadores”

Danilo Avelar, em entrevista ao Podcast Denilson Show

Em seguida, o jogador explicou por qual motivo tem essa concepção: “(América) Está fazendo o ‘Planeta América’. Pesquisa porque é fantástico. Estádio bacana, cidade top, tranquilidade para viver, clube sério, familiar. Tudo que jogador quer. Uma estrutura fenomenal”.

“Planeta América”

Em 2018, o Coelho apresentou o “Planeta América”. Trata-se de um projeto de ampliação e modernização do Centro de Treinamento Lanna Drumond, no Bairro Tijuco, em Contagem.

O plano é construir seis novos campos e um hotel, além de intervenções que atendam as categorias de base e o elenco feminino.

América enfrenta sequência ruim

Apesar da empolgação de Danilo Avelar com o projeto extracampo, o América vive sequência ruim nos torneios que disputa.

Em 2023, caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro ao terminar a Primeira Divisão em 20º, com a pior campanha do clube na história dos pontos corridos. Em 38 jogos, venceu cinco, empatou nove e perdeu 24. Somou apenas 24 pontos.

“Ano passado, era impressionante. Todo mundo falava ‘vocês jogam bem pra caramba e perdem jogo’. Vários. A gente chegava no vestiário ‘como a gente perdeu?'”, refletiu Danilo Avelar em entrevista ao Podcast Denilson Show.

O ano de 2024 não começou como o América desejava. O Coelho já está classificado à semifinal do Campeonato Mineiro, mas se despediu da Copa do Brasil ainda na primeira fase ao perder para o Maringá por 2 a 0.

A eliminação precoce é prejudicial aos cofres do clube, que embolsou “apenas” R$ 1,312 milhão. Em contrapartida, deixou de receber mais R$ 1,4 milhão – montante que fazia parte do planejamento financeiro do América.

Situação de Danilo Avelar

Em 2022 e 2023, Danilo Avelar disputou 65 jogos com a camisa do América. Em duas temporadas, o defensor de 34 anos marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

O contrato do jogador com o clube encerrou em dezembro de 2023. No início deste ano, a diretoria do Coelho relatou que avaliaria a situação do atleta, mas as negociações não avançaram. Avelar, portanto, está livre no mercado.

Compartilhe
Sair da versão mobile