Autor do gol da vitória do América sobre o Tombense, por 1 a 0, neste sábado (2/3), em Tombos, o meia argentino Martín Benítez revelou um drama familiar após a partida pelo Campeonato Mineiro.
A filha do jogador está se recuperando, pois foi diagnosticada com dengue. Para piorar a situação, o meia não conseguiu ver a garotinha desde que recebeu a notícia. Isso por causa da série de viajens do América durante a semana.
Na última terça-feira (27/2), a delegação do Coelho embarcou para Maringá, no Paraná, para o jogo da primeira fase da Copa do Brasil, no qual o time acabou eliminado na quarta-feira (28/2).
Na sequência, a equipe seguiu para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, antes de viajar para Tombos, onde enfrentou o Tombense pela oitava rodada do Estadual.
“Foi uma semana difícil, minha filha estava com dengue. Mas quero dar os parabéns para minha esposa, que cuidou dela esse tempo todo. Ela esta melhorando, estou feliz que ela está melhorando no dia a dia”, ressaltou Benítez.
Primeiro gol na temporada
O confronto diante do Tombense foi o quarto de Martín Benítez com a camisa do América na temporada de 2024. Por causa de uma lesão muscular na panturrilha, o jogador não realizou toda a pré-temporada com a equipe comandada pelo técnico Cauan de Almeida.
Dessa forma, o meia perdeu os três primeieos jogos do Coelho e só estreou no ano na quarta rodada do Campeonato Mineiro, na vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 0, no Independência. Naquela partida, ele entrou em campo no final do segundo tempo.
Depois, Benítez jogou os minutos finais do empate com o Atlético, por 1 a 1, também no Horto. Na partida seguinte, ele saiu do banco mais uma vez e jogou pouco tempo na derrota para o Maringá, por 2 a 0, na Copa do Brasil.
Diante do Tombense, o argentino novamente começou entre os reservas. Entretanto, dessa vez, ele entrou em campo um pouco mais cedo, aos 11′ minutos do segundo tempo. O meia não titubeou, aproveitou a chance e marcou o gol da vitória do Coelho.
“Este ano esta sendo um pouco diferente para mim. Estou treinando separado do grupo para melhorar minha forma física. Quero estar 100% no Brasileirão [Série B], que é o mais importante para o América”, salientou.