AMÉRICA

Invicto no Campeonato Mineiro, técnico do América ressalta busca pelo título

Coelho terminou a primeira fase do Estadual sem sofrer uma derrota sequer; time tem melhor ataque e também a melhor defesa
Foto do autor
Compartilhe

“Mostramos que a eliminação na Copa do Brasil foi um acidente”. Essas foram algumas das primeiras palavras do técnico Cauan de Almeida após a vitória do América sobre o Tombense, por 1 a 0, na tarde deste sábado (2/3), na oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Apesar de não seguir mais na Copa do Brasil, o Coelho terminou a primeira etapa da competição estadual de forma invicta, com cinco triunfos e três empates em oito jogos. Venceu Pouso Alegre, Ipatinga, Uberlândia, Cruzeiro e Tombense, e empatou com Itabirito, Villa Nova e Atlético. Além disso, o América tem o melhor ataque da competição (18 gols) e a melhor defesa (apenas dois gols sofridos).

Para o treinador do América, os números comprovam o empenho dos jogadores na busca de um dos principais objetivos do time na temporada: vencer o Mineiro.

“Conseguimos mostrar hoje que o desempenho do América no campeonato foi de agressividade, mais posse de bola, mais finalizações que o adversário, dominuindo os espaços. Em relação ao jogo passado [derrota por 2 a 0 para o Maringá, na Copa do Brasil], mostramos que foi um acidente. Estamos em um processo de construção em que vai haver oscilações e, infelimente, a oscilação aconteceu no jogo que menos poderia acontecer”, analisou Cauan de Almeida.

Em busca do título Mineiro

Na semifinal do Campeonato Mineiro, o América vai encarar o Atlético. Ao comentar sobre os objetivos do Coelho na temporada, o treinador ressaltou que o time tem a busca do título como prioridade, além de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A temporada é longa e nosso objetivo é o título do Mineiro. Infelizmente da Copa do Brasil aconteceu, já estamos fora, mas tem também a luta pelo acesso. Esses objetivos estão muito claros na cabeça. E nesse primeiro semestre é importante a construção do clube como um todo, dar oportunidades aos jogadores. Estamos muito felizes com os jogadores que estão aproveitando as oportunidades”, constatou o técnico.

Compartilhe