O América renovou o contrato do zagueiro Júlio até o fim de 2027. O jogador de 20 anos foi revelado pela base americana e é uma das ‘promessas’ do clube na posição.
Júlio estreou no profissional contra o Tombense, em março de 2022. Ele já soma 22 jogos no time principal do América. Apesar de ser reserva, o jogador tem conquistado certo espaço e foi bastante utilizado ano passado, principalmente na Copa Sul-Americana.
Este ano, ele já disputou quatro jogos e foi titular no empate com o Atlético por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O diretor de futebol Fred Cascardo falou sobre a renovação com zagueiro e exaltou o ‘DNA formador’ do clube. Este ano, por exemplo, o Coelho vendeu um dos ‘crias’ – o volante Breno foi negociado com o Shabab Al Ahli, de Dubai, dos Emirados Árabes Unidos.
“Mais um atleta formado pelo Clube e um sucesso na transição para o futebol profissional. Esse é o objetivo do América, isso é o que move a história do Clube, atletas bem formados, um reconhecimento do belo trabalho, não apenas do futebol profissional, mas de todos aqueles profissionais que durante esses 10 anos que o Júlio está no Clube participaram de sua formação. Esse é o nosso principal objetivo das categorias de base, formar bons atletas e ter esses atletas no futebol profissional com nosso manto, vestindo e honrando nossa história”, disse.