Meio-campista de origem, Mateus Henrique tem desempenhado nova função desde que subiu ao profissional do América. Revelado na base do clube, o jogador de apenas 21 anos comentou a mudança de posição.
Em entrevista à CoelhoTV, nesta quinta-feira (7/3), Mateus respondeu se já se considera lateral-direito. Desde 2023, quando começou a ser utilizado no time principal, o atleta deixou de reforçar a equipe no meio-campo.
“Hoje pode dizer que eu sou um lateral. Já tinha feito algumas vezes na base. Estou bem tranquilo em relação a isso. Estou aqui para ajudar o grupo”
Mateus Henrique, lateral-direito do América
Em 2023, Mateus ganhou destaque na Copa Sul-Americana. Na época, os laterais de ofício do Coelho estavam no departamento medico, o que obrigou o técnico Vagner Mancini a improvisá-lo na posição. A partir dali, o jogador passou a desempenhar a função com frequência.
Neste ano, em nove jogos, Mateus foi titular em oito. Ele já contribuiu com uma assistência. O jogador disputa a posição com Daniel Borges.
Diante do Atlético, neste sábado (9/3), às 16h30, na Arena MRV, em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro, Mateus deve ser a escolha do técnico Cauan de Almeida para começar a partida. Ele falou do desafio e elogiou os adversários.
“Tenho encarar o jogo como se fosse mais um. venho fazendo meu papel. Encaro assim para me manter tranquilo. Poder jogar contra esses caras é um prazer imenso, caras que já jogaram pela Seleção Brasileira”.
Mateus Henrique