AMÉRICA

Meia ou lateral? Mateus Henrique fala de mudança de posição no América

Revelado na base do América, jogador de 21 anos tem desempenhado nova função desde que subiu ao time principal em 2023
Foto do autor
Compartilhe

Meio-campista de origem, Mateus Henrique tem desempenhado nova função desde que subiu ao profissional do América. Revelado na base do clube, o jogador de apenas 21 anos comentou a mudança de posição.

Em entrevista à CoelhoTV, nesta quinta-feira (7/3), Mateus respondeu se já se considera lateral-direito. Desde 2023, quando começou a ser utilizado no time principal, o atleta deixou de reforçar a equipe no meio-campo.

“Hoje pode dizer que eu sou um lateral. Já tinha feito algumas vezes na base. Estou bem tranquilo em relação a isso. Estou aqui para ajudar o grupo”

Mateus Henrique, lateral-direito do América

Em 2023, Mateus ganhou destaque na Copa Sul-Americana. Na época, os laterais de ofício do Coelho estavam no departamento medico, o que obrigou o técnico Vagner Mancini a improvisá-lo na posição. A partir dali, o jogador passou a desempenhar a função com frequência.

Neste ano, em nove jogos, Mateus foi titular em oito. Ele já contribuiu com uma assistência. O jogador disputa a posição com Daniel Borges.

Diante do Atlético, neste sábado (9/3), às 16h30, na Arena MRV, em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro, Mateus deve ser a escolha do técnico Cauan de Almeida para começar a partida. Ele falou do desafio e elogiou os adversários.

“Tenho encarar o jogo como se fosse mais um. venho fazendo meu papel. Encaro assim para me manter tranquilo. Poder jogar contra esses caras é um prazer imenso, caras que já jogaram pela Seleção Brasileira”.

Mateus Henrique
Compartilhe