O América perdeu para o Atlético por 2 a 0, neste sábado (9/3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e saiu em desvantagem na semifinal do Campeonato Mineiro. O técnico Cauan de Almeida citou os pontos que acarretaram no revés do Coelho.
“O jogo é definido por detalhes. Fizemos um grande primeiro tempo, finalizamos mais, tivemos mais posse. Mas os detalhes prevaleceram para o Atlético, que definiu o jogo nos momentos mais oportunos Isso foi o delimitador do resultado”.
Cauan de Almeida
Para avançar à final do Mineiro, o América precisa ganhar a partida de volta por dois gols de diferença. Por ter feito campanha superior na primeira fase, o time alviverde tem a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pelo mesmo saldo.
Apesar da aparente dificuldade contra o Atlético, Cauan de Almeida acredita no potencial do Coelho, que contabilizou 18 gols na fase de grupos do torneio. Ele tratou a possibilidade de reviravolta como “muito possível”.
“Temos o segundo jogo. O Atlético hoje nos respeitou bastante porque sabe da dificuldade que vai ter. Já mostramos nos dois jogos que tivemos contra eles neste ano que o placar está 2 a 0, mas vamos buscar a classificação, porque é muito possível. Eles vão ter que lutar bastante para conseguir a classificação”.
Cauan de Almeida
Atlético x América: números do jogo
De acordo com o SofaScore, o América teve mais posse de bola que o Atlético (54% a 46%) e foi superior em finalizações (17 a 12). Entretanto, considerando apenas os chutes no alvo, o Galo levou a melhor: 3 a 1.
Duas tentativas do time alvinegro foram convertidas em gols: Paulinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Hulk, aos 25 da etapa final. Assim, o Atlético pode até perder por um gol no confronto de volta que ainda avança à decisão do Mineiro.
Quando será a partida de volta da semifinal?
A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu a data e o horário do segundo clássico pela semifinal do estadual. As opções são sábado, 16, e domingo, 17 de março. O duelo ocorrerá no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Quem passar em América x Atlético encara Cruzeiro ou Tombense na final do Mineiro. O Coelho levantou a taça pela última vez na edição de 2016, quando superou o Galo (vitória por 2 a 1 e empate por 1 a 1).