O América perdeu para o Atlético por 2 a 0, neste sábado (9/3), na Arena MRV, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho decidirá a vaga à final no Independência, no próximo fim de semana.
Com o resultado da partida de ida, o alviverde precisa vencer o confronto de volta por dois gols de diferença.
Conforme o regulamento do Mineiro, o Coelho, que ficou à frente do Galo na tabela geral, tem a vantagem de se classificar em caso de vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
A partida de volta será em 16 ou 17 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar a data oficial ainda neste domingo (10/3).
O outro duelo da semifinal será entre Tombense e Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo (10/3), às 19h30, no Ipatingão, em jogo de ida. A volta será no Mineirão.
América apagado
O América fez uma partida equilibrada com o Atlético, mas perdeu força ao longo do jogo. Sem conseguir aproveitar as chances, viu o rival ser eficiente e ao balançar a rede duas vezes, com Paulinho e Hulk.
Depois de levar o segundo gol, o América ficou preso no meio-campo e não conseguiu avançar nem mesmo para ameaçar Everson. O Atlético se preocupou em administrar o resultado que lhe conferiu vantagem importante para o segundo jogo da semifinal.