Sorteio nesta segunda-feira (11/3) na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, definiu que a arbitragem do clássico entre América e Atlético será de Minas Gerais. As equipes se enfrentam neste domingo (17/3), a partir das 19h, no Independência, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
O sorteio ocorreu após solicitação da diretoria do América para que a arbitragem fosse de fora de Minas Gerais – a exemplo do que ocorreu no duelo de ida, vencido por 2 a 0 pelo Atlético, no último sábado (9/3), na Arena MRV. Na ocasião, o trio de campo (o árbitro Caio Max Augusto Vieira e os assistentes Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa) foi do Rio Grande do Norte, enquanto o VAR (Adriano Milczvski) foi do Paraná.
Desta vez, contudo, o sorteio indicou que a arbitragem será mineira. Estiveram na reunião o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Juliano Lopes Lobato, o chefe de gabinete Daniel las Casa, o diretor de competições Leonardo Barbosa e representantes dos clubes: o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, e o diretor de competições da SAF do Atlético, Pedro Tavares.
Ainda não há a definição sobre os nomes que comporão a arbitragem no clássico no Independência. Esta decisão se dará posteriormente ao longo desta semana.
Semifinais do Mineiro
Vitorioso em casa, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avança à decisão. Já o América precisa de um triunfo por pelo menos dois de vantagem para seguir na competição.
Cruzeiro e Tombense se enfrentam na outra semifinal. Na ida, empate por 0 a 0 no Ipatingão, em Ipatinga, com mando do Gavião-Carcará, nesse domingo (10/3). Em vantagem por ter tido melhor campanha na primeira fase, a Raposa joga por uma nova igualdade. A partida de volta será neste sábado (16/3), às 16h30, no Mineirão.