O América encara o Atlético neste domingo (17/3), às 19h, no Independência, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Para reverter a vantagem de 2 a 0 gerada pelo alvinegro na ida, o técnico Cauan de Almeida deve contar com o retorno de dois jogadores que estavam no departamento médico. O No Ataque traz, a seguir, a provável escalação do Coelho para o confronto.
Titular da defesa americana, o zagueiro Ricardo Silva não participou do primeiro jogo, pois se recuperava de um edema muscular na coxa direita. No início desta semana, ele iniciou os trabalhos de transição física e deve voltar a ser opção para Cauan.
O lateral-esquerdo Nicolas, ausente por causa de uma inflamação no dedo do pé esquerdo, também foi liberado e pode figurar no banco de reservas do Independência no domingo.
Uma dos desfalques deve ser o meio-campista Emmanuel Martínez, que ainda não estreou na temporada em razão de uma lesão no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. O jogador faz recuperação híbrida – a maior parte em campo. O Coelho não definiu um prazo para o retorno do argentino.
A outra baixa é a do goleiro Jori, que segue em tratamento de lesão no púbis e não será opção para o confronto com o Galo.
Provável escalação do América
O provável do time do América para o clássico contra o Atlético terá Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez); Matheusinho (Vitor Jacaré), Renato Marques e Fabinho.
América precisa buscar resultado
O América foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal, disputado na Arena MRV, no último sábado (9). Agora, a equipe alviverde precisa correr atrás do resultado para avançar à decisão.
Por ter feito melhor campanha que o rival na fase de classificação, o Coelho se classifica em caso de vitória por dois gols de diferença neste domingo.