AMÉRICA

Cauan faz balanço positivo do América e diz onde o time errou contra o Atlético

Coelho encerra o estadual com uma campanha de seis vitórias, três empates e uma derrota. Foram 20 gols marcados e cinco sofridos
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Cauan de Almeida ficou satisfeito com a campanha do América no Campeonato Mineiro. O time ganhou do Atlético por 2 a 1, pelo jogo de volta da semifinal, neste domingo (17/3), no Independência. A classificação à decisão só não veio por causa do revés na partida de ida, na Arena MRV, por 2 a 0. O Galo avançou à final com a vantagem de 3 a 2 no placar agregado.

O Coelho encerra o estadual com uma campanha de seis vitórias, três empates e uma derrota. Foram 20 gols marcados e cinco sofridos. Cauan exaltou o desempenho na primeira fase, em que a equipe liderou o grupo C, com 18 pontos, e apontou o principal erro nos clássicos com o Atlético. Para o treinador, o ponto falho foi a reta final do primeiro tempo na Arena MRV, em que o alvinegro abriu o placar com Paulinho, aos 44 minutos.

“O América fez campanha próxima do ideal na primeira fase. O ideal seria avançar em primeiro, mas tivemos desempenho para isso. Num segundo momento, em que cruzamos com o Atlético na semifinal, acho que tivemos apenas um momento de desestabilização no primeiro jogo, que foi no fim do primeiro tempo. Criamos chances suficientes para sair na frente e aumentar nossa vantagem, mas numa situação específica no fim do primeiro tempo nós tomamos o gol que nos abalamos um pouco emocionalmente para o segundo tempo”.

Cauan de Almeida, técnico do América

No duelo deste domingo, o América fez 1 a 0 com Brenner, aos cinco minutos, e criou chances para anotar o segundo, quando Matheus Henrique acertou a trave de fora da área. O Atlético igualou com Paulinho, aos 2 da etapa final, mas o Coelho não se entregou e marcou 2 a 1 em belo chute de Vitor Jacaré, aos 22. O 3 a 1 que asseguraria a ida à finalíssima foi impedido pelo goleiro atleticano Everson, responsável por grandes defesas.

Na opinião de Cauan de Almeida, o único confronto em que o América deixou a desejar nesta temporada foi a derrota por 2 a 0 para o Maringá, no Paraná, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Entre os aspectos positivos, além do triunfo em cima do Atlético, destaques para as vitórias diante de Cruzeiro (2 a 0), Pouso Alegre (6 a 0) e Ipatinga (6 a 1).

“É de se destacar o desempenho do América no Campeonato Mineiro. Fomos muito consistentes, isso é importante para a temporada. Oscilamos em apenas um jogo, que foi o da Copa do Brasil, já conversamos sobre isso e pedimos desculpas ao torcedor. Mas a campanha do América é de dar orgulho ao nosso grupo. Hoje fizemos mais um grande jogo, não saímos com a classificação, mas ficamos orgulhosos do que produzimos nos clássicos e no Campeonato Mineiro”.

Derrotado no Mineiro e na Copa do Brasil, o América terá pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro, em que tentará terminar no G4 para retornar à elite nacional. O time estreia contra o Botafogo-SP, em 19, 20 ou 21 de abril, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Clique aqui e veja o calendário do Coelho na Segunda Divisão.

Compartilhe