O zagueiro Lucão rasgou elogios ao técnico William Batista. O jogador de 28 anos ainda falou da integração da base no elenco principal e reforçou os objetivos pretendidos pelo Coelho nesta temporada. Ele foi titular nos quatro compromissos do alviverde até aqui no Campeonato Mineiro.
No primeiro trabalho profissional da carreira, William Batista já tem implantado bem o estilo de jogo ofensivo e de maior controle de posse de bola no Coelho. Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates. O zagueiro Lucão elogiou o trabalho do treinador e reforçou a confiança do grupo no comandante.
“Ele é muito inteligente, é um cara que estudou bastante, se preparou para isso. E o América entendeu a oportunidade que poderia ser dada a ele”, falou.
Integração da base
Com a renovação para a temporada, o América investiu em jogadores mais jovens e optou pela integração de quatro atletas da base – o lateral-direito Samuel Alves, o lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Rafa Barcelos e o meio-campista Kauã Diniz.
Lucão também aproveitou para falar dessa mescla entre veteranos e jovens no time e ainda citou os objetivos para o ano de 2025 como foco coletivo de todo o grupo.
“O América é um time muito jovem, não sei dizer a média de idade, mas tem muitos garotos que subiram da base, mas são atletas que tem uma personalidade muito forte e estamos conseguindo demonstrar isso. Vamos continuar durante todo o ano. Acredito que os objetivos do América são bem planejados, é um clube muito organizado nessa parte e a gente espera continuar correspondendo dentro de campo”, finalizou.