AMÉRICA

William Batista minimiza empate do América com Cruzeiro: ‘Soube sofrer’

Apesar de ter lamentado a forma com o que o América levou o gol de empate, William Batista ressaltou a consistência do Coelho no Mineiro

O técnico William Batista minimizou o empate entre América e Cruzeiro por 1 a 1, nesta quarta-feira (5/2), no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ter lamentado a forma como o time levou o gol, ele ressaltou a consistência do Coelho, que soube se ajustar ao longo da partida.

O Coelho saiu na frente aos dois minutos do primeiro tempo, com Fabinho. Depois disso, o protagonismo foi do Cruzeiro. O time celeste ditou o ritmo de jogo e pressionou insistentemente. Contudo, não conseguiu que o volume virasse em gol. O alívio veio só no fim do segundo tempo, aos 42, com Bolasie.

Em entrevista coletiva após a partida, William destacou que o sentimento não é de derrota e valorizou o desempenho do América, que se ajustou bem defensivamente para tentar segurar o placar – mas que acabou vazado já na reta final.

“Se a gente sai perdendo e empata aos 40 do segundo tempo, a alegria seria imensa. Então, não é porque a gente tomou o gol aos 40 do segundo tempo que você tem que ter o sentimento como se fosse uma derrota. Eu acho que o que precisa ser valorizado é o empenho, os ajustes estratégicos, a gente volta melhor, encaixamos melhor a marcação”, começou.

O treinador lamentou o gol nos últimos minutos, mas deixou evidente a satisfação em ter feito o time se fechar em busca de segurar o empate. Com os defensores bem posicionados, o América conseguiu ceifar algumas chances do Cruzeiro, além de ter contado com boas defesas do goleiro Matheus Mendes.

“A equipe teve capacidade de saber sofrer nos momentos defensivos. É preciso ter muito compromisso coletivo. É até um pecado tomar o gol do jeito que a gente tomou. Porque em várias ações durante o jogo que o adversário atacou a nossa área, a gente foi muito eficiente pra defender. Os jogadores sentindo compromisso com a estratégia. Isso é o aspecto principal para ter boas performances”.

William Batista

Evolução do América

Por fim, William citou a evolução da equipe, que segue invicta no campeonato – são seis jogos, três vitórias e três empates. O Coelho é o segundo colocado do Grupo B, com 12 pontos.

“Feliz pela evolução em alguns aspectos em relação aos outros jogos. E a ambição é sempre vencida. A gente quer ganhar e sabemos da dificuldade do adversário. Então fica a consistência da equipe. Acho que isso é importante no time de futebol. Os jogadores têm consciência de comportamento, consciência da partida. E a gente foi consciente daquilo que a gente poderia fazer”, concluiu o treinador.

Próximo jogo

O América volta a campo contra o Tombense, às 16h30 de sábado (8/2), no Estádio Almeidão, em Tombos, pela sétima rodada do Mineiro. Se vencer, o Coelho tem chances de garantir a classificação para a semifinal do estadual de maneira antecipada.

Compartilhe
Sair da versão mobile