
Tombense e América protagonizam duelo nesta tarde de sábado (8/2), às 16h30. A equipe que vencer se aproxima ainda mais da fase final do Campeonato Mineiro. O jogo no Almeidão, em Tombos, é pela 7ª rodada do Estadual. Veja abaixo as prováveis escalações das equipes.
Provável escalação do Tombense
Na vitória sobre o Aymorés por 1 a 0, na quarta-feira (7/2), o Tombense entrou em campo sem dois titulares que estão entregues ao departamento médico. E Rickson e Roger Carvalho seguem com problemas físicos e devem ficar fora da partida.
O meio-campista se recupera de uma osteíte púbica, enquanto o experiente zagueiro, de 38 anos, teve uma lesão muscular de grau um na coxa.
O outro desfalque da equipe do técnico Raul Cabral é zagueiro. Rony recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, dando espaço para que Diego Guerra volte à equipe titular.
A provável escalação do Tombense conta com Matheus Aurélio; Júlio Henrique, Mandovani, Diego Guerra e Dudu Mandai; João Vitor (Lucas Santos), Albert e Pedro Oliveira; Jefferson Renan (Cleiton Araújo), Douglas Coutinho e João Pedro.
Provável escalação do América
A principal novidade do América tende a ser o retorno do artilheiro. Autor de três gols, Jonathas chegou a ser escalado para entrar em campo contra o Cruzeiro, mas sentiu uma indisposição antes da bola rolar e foi substituído por Renato Marques.
Apesar do retorno do atacante, o Coelho viu a lista de desfalques aumentar, sendo três devido ao departamento médico e uma por suspensão.
O volante Alê está fora por causa de dores no joelho esquerdo, assim como o meio-campista Benítez, com lesão na coxa esquerda. Já o lateral-direito Mateus Henrique foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda na semana passada e também será ausência.
Por fim, Cauan Barros não jogará porque recebeu o terceiro cartão amarelo. As opções de Willian Batista para a vaga são Felipe Amaral, para uma escalação mais defensiva, e David Lopes, em uma formação bem ofensiva.
Desta forma, o América deve ser escalado com Matheus Mendes; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Elizari e Felipe Amaral (David Lopes); Fabinho, Figueiredo e Jonathas (Renato Marques).
Classificação do Mineiro
Grupo A
- Betim – 11 pontos
- Tombense – 10 pontos (3 vitórias)
- Atlético – 10 pontos (2 vitórias)
- Uberlândia – 6 pontos
Grupo B
- Athletic – 12 pontos (4 vitórias)
- América – 12 pontos (3 vitórias)
- Itabirito – 5 pontos
- Democrata – 5 pontos
Grupo C
- Cruzeiro – 11 pontos
- Aymorés – 6 pontos
- Pouso Alegre – 5 pontos
- Villa Nova – 3 pontos
Regulamento do Mineiro 2025
Os 12 clubes do Campeonato Mineiro de 2025 foram divididos em três grupos. Cada participante enfrenta somente adversários de outras chaves. Desta forma, a primeira fase terá oito rodadas.
Os três líderes se classificam para as semifinais, assim como o melhor entre os segundos colocados. Duelos de ida e volta vão definir os finalistas, com disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado.
Para o Troféu Inconfidência, que distribui vagas na Copa do Brasil e na Série D, serão considerados os clubes que terminarem do quinto ao oitavo lugar geral. Também haverá embates eliminatórios até que se conheça o ganhador.
Com relação ao rebaixamento, os dois piores times da tabela geral cairão para o Módulo 2 de 2026.