AMÉRICA

Técnico do América sai em defesa de jogadores da base: ‘Vão evoluir’

Para William Batista, é preciso alinhar a expectativa e a realidade para que as cobranças não sejam exageradas

O técnico William Batista saiu em defesa dos jogadores da base do América. Os atletas vem sendo utilizados com frequência, já que a estratégia do clube é mesclar peças experientes com os jovens. Para o comandante, é preciso alinhar a expectativa e a realidade para que as cobranças não sejam exageradas.

Titular diante do Aymorés, o atacante Adyson foi cobrado pela torcida que estava na arquibancada. Nas tentativas pelo lado direito, o jogador chegou a errar alguns chutes e passes para a área. Antes disso, por causa de desempenho no jogo contra o Tombense, ele recebeu crítica de torcedor nas redes sociais e respondeu.

William Batista elogiou o jogador de 19 anos e citou a dificuldade de lidar com a expectativa. Adyson subiu ao profissional do Coelho em 2023.

“O Adyson, tudo que aconteceu na vida dele foi muito precoce. Ele foi destaque nas categorias de base. Mas temos que lembrar que ele ainda é um jovem de 19 anos. Ele tem idade de Sub-20. É óbvio que existe uma expectativa muito grande sobre ele. E quando a expectativa é muito em prova daquilo que a pessoa pode desenvolver, em algum momento, é difícil de lidar. E o que eu tenho tentado fazer é conversar, para que ele desfrute do jogo”, falou.

Técnico garantiu evolução

O treinador ainda comentou sobre as outras peças das categorias de base. Diante do Aymorés, William contou com sete jogadores que subiram ao profissional recentemente – Júlio, Samuel Alves, Yago Santos, Kauã Diniz, Adyson, Jhonnathan e Renato Marques.

“É preciso encontrar o equilíbrio, naquilo que de fato ele pode fazer. A torcida do América tem apoiado o DNA formador. Fico feliz quando eles apoiam o jogador que entra da base. E esses jogadores que tiveram sucesso no Sub-20 a expectativa é gigantesca”, falou.

Por fim, ele garantiu a evolução dos atletas e apostou na mescla que tem dado resultado – o Coelho se classificou à semifinal do Mineiro e segue em busca do título.

“Mas é preciso ter um passo a passo. Esse ano a gente consegue a classificação com esses jogadores, com certo protagonismo. É importante a expectativa e realidade estar em ajustada, para a gente não matar eles. Acho que tudo é muito precoce, a gente espera que o resultado seja pra ontem. Eu dou a palavra que eles vão evoluir, os jogadores experientes são muito importantes e eu continuo convicto da mistura desse time para a temporada”

Compartilhe
Sair da versão mobile