AMÉRICA

Presidente do América não descarta mandar jogo contra o Cruzeiro no Mineirão

Com o resultado da ida, o time que sair vencedor do confronto de volta avança à final; nova igualdade leva decisão para os pênaltis

O América ainda não bateu o martelo sobre qual será o palco da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Presidente da SAF do Coelho, Alencar da Silveira Júnior não descartou mandar o jogo no Mineirão e ainda reforçou a confiança que tem no time. Ele apostou no título do estadual para o alviverde.

Em entrevista após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo (16/2), em jogo de ida da semifinal, no Mineirão, o dirigente do América não confirmou onde será o jogo e disse que o clube ainda avalia as possibilidades.

“O América joga em qualquer campo, joga aqui (Mineirão), jogou em Sete Lagoas, jogou em Betim, joga em qualquer campo. Então acho que não vai ter diferença nenhuma. Se a gente achar por melhor, mandar o jogo aqui, nós vamos fazer e repetir o que a gente fez em 2016. Vamos para a final do Mineiro e vamos ser campeões, em cima de Atlético ou Tombense, quem for, seremos campeões”

Com o resultado da ida, o time que sair vencedor do confronto de volta avança à final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Na primeira fase do Mineiro, o América havia estudado mandar o jogo contra a Raposa no Mineirão. Contudo, depois de uma longa indefinição, o clube preferiu manter a partida no Independência.

Inicialmente, a disputa no Gigante da Pampulha teria como objetivo arrecadar mais verba com a comercialização de ingressos para a torcida visitante, além do possível lucro com bares.

FMF confirma local de América x Cruzeiro

Nesta noite, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou o Independência como palco de América x Cruzeiro. A bola rola às 16h30 de sábado, dia 22 de fevereiro.

Compartilhe