CAMPEONATO MINEIRO

Jogador do América faz doação inusitada para clássico contra o Cruzeiro

Torcida do América, que prepara festa para recepcionar o elenco no Independência contra o Cruzeiro, recebeu doação de jogador

Uma doação inusitada de um jogador do América movimentou as redes socias nesta terça-feira (18/2). O meio-campista argentino Martín Benítez contribuiu com uma ação da torcida do Coelho para o clássico diante do Cruzeiro, no próximo sábado (22/2), às 16h30, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Benítez doou R$ 500 para colaborar com a festa organizada pela torcida Barra UNA, do América, que promoverá uma rua de fogo com o intuito de recepcionar e motivar ainda mais o elenco alviverde na chegada ao Horto.

Responsável por organizar caravanas e festividades da torcida do América, o presidente da Barra UNA, Guilherme Rios – mais conhecido como Saci -, viralizou na rede social X (antigo Twitter) ao convocar o apoio dos americanos para a rua de fogo no clássico. Ele, no entanto, se surpreendeu ao descobrir a doação de Benítez e divulgou a colaboração do meia em forma de agradecimento.

“A galera já é bastante engajada com essas ações e tem uma divulgação muito massiva, tanto é que se você entrar no meu Twitter vai ver que os cruzeirenses invadiram, zoaram, mas isso faz parte do futebol. Só que ontem [segunda-feira] atingiu o elenco [do América] e de fato o Benítez transferiu. Faço a transparência do que recebo e foi inevitável a comunicação, até em forma de agradecimento. Mostra que os caras curtem, se sentem engajados, a festa motiva a galera para o clássico”, ponderou Saci, em conversa com No Ataque.

“O valor é simbólico, mas o fato dele contribuir chama a atenção. Foi a primeira vez que jogador contribui assim. Mostra que a galera está acompanhando o que a torcida está fazendo, a torcida do América está dando um show neste ano, jogos fora a gente tem ido, então foi uma contribuição a nível do nosso esforço”. completou.

Aposta para o clássico

O jogo de ida entre Cruzeiro e América ficou empatado por 1 a 1, no último domingo (16/2), no Mineirão. Quem vencer a partida de volta fica com a vaga. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Cruzeiro não vence o América no Campeonato Mineiro há quase seis anos, desde 6 de abril de 2019 – 3 a 0 no Mineirão, pela ida da semifinal. Depois, as equipes se enfrentaram pelo torneio em 11 ocasiões, com oito vitórias americanas e três empates.

Diante desse cenário, o presidente da Barra Una acredita, inclusive, que o América é favorito na briga pela classificação para a final. “Estamos a mais de 460 dias sem perder como mandante, tabu contra o Cruzeiro, empatamos primeiro jogo com vantagem deles… Festa e engajamento da torcida. Estou bastante confiante, diria até que o América é favorito”, asseverou.

Compartilhe