AMÉRICA

Valeu a pena? Presidente do América comenta venda de destaque a clube do exterior

Para o dirigente, o negócio foi positivo para o clube e para o jovem jogador de 22 anos; Mateus Henrique foi para o Shabab Al-Ahli

Presidente da SAF do América, Alencar da Silveira Júnior comentou a venda do lateral-direito Mateus Henrique, destaque do Coelho, ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Para o dirigente, o negócio foi positivo para o clube e para o jovem jogador de 22 anos.

Ao No Ataque, Alencar defendeu que quando há uma boa oferta, o América deve prosseguir com a negociação. Ano passado, outro jovem que foi destaque nas categorias de base também foi vendido ao Al-Ahli – Breno já acumula 46 jogos e dois gols pelo time dos Emirados Árabes.

“Vale a pena porque todo jogador a gente não pode perder. Nós não temos direito de, quando abre as portas para o jogador, temos que abrir e deixar o menino trabalhar. Deixa ele ir embora, tenho certeza que vai ser bom para o América. Foi bom. E vai ser bom para o jogador também”, comentou o presidente.

O América ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. Caso ele alcance metas acertadas entre os clubes, o Shabab poderá adquirir mais 20% dos direitos do jogador.

Em 2024, Mateus Henrique disputou 39 confrontos e deu quatro passes para gol. Em 2023, foram 16 partidas e uma assistência. Ele não balançou as redes com a camisa do Coelho.

Vale lembrar que o lateral-direito ainda não está em Dubai para defender o Al-Ahli. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e ainda está sob os cuidados do departamento médico do alviverde no CT Lanna Drumond.

Compartilhe