AMÉRICA

Técnico do América aponta principal fator para vitória sobre o Cruzeiro: ‘Estou desfrutando’

William Batista tem um bom desempenho à frente do Coelho - são 10 jogos, três vitórias, seis empates e uma derrota nesta temporada

William Batista está desfrutando a classificação do América à final do Campeonato Mineiro. Essas são as palavras do próprio comandante, que apontou o principal fator para vitória do Coelho sobre o Cruzeiro, nos pênaltis. Neste sábado (22/2), o Independência explodiu em festa com o resultado conquistado pelo alviverde.

O tempo regulamentar terminou empatado por 1 a 1. Na decisão nas penalidades, o América se deu melhor e venceu a Raposa por 4 a 2. Para William, a parte mental foi decisiva para o Coelho. Nos acréscimos do segundo tempo, Jonathas teve chance de confirmar a vaga americana na final, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

O atacante se colocou à disposição para bater depois e converteu a terceira cobrança. O treinador elogiou a coragem do jogador e comemorou o feito.

“O jogo de hoje hoje se resolve de muitas maneiras, de maneira tática, técnica, física, mas a mental mais do que tudo está presente. e temos sido muito fortes nesse aspecto. A gente tem a chance de fazer o 2 a 1 no final do jogo, e enaltecer a coragem do Jonathas, porque perde, mas depois ainda bateu o terceiro pênalti. A gente fica feliz”, começou William.

O comandante tem um bom desempenho à frente do Coelho – são 10 jogos, três vitórias, seis empates e uma derrota. No Horto, o América segue invicto desde novembro de 2023. Ele elogiou o comportamento da equipe e vibrou pela boa fase.

“Acho que foi um jogo equilibrado, como a gente esperava. No que a gente poderia ser superior, a gente foi. Fico feliz, estou desfrutando. Os jogadores também. É passo a passo, pé no chão. Esse time tem sido emoção, mas acho que a razão conversa com a gente o tempo todo”, disse.

Por fim, William comentou sobre o trabalho que tem feito e se disse satisfeito: “Quero ser um líder que lidere para as pessoas. E tenho tido retorno disso. Estou buscando ter merecimento em tudo aquilo que fiz com o time. Em meio ao trabalhos, os jogadores tem sido muito bons. No momento que oscilamos, todos nós estivemos juntos. Isso tornou a gente melhor”, completou.

América

Antes da final contra o Atlético, o América tem outro compromisso. A equipe enfrentará o Cascavel-PR, nesta quarta-feira (26/2), às 19h, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, no interior do Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A grande final será disputada em jogos de ida e volta, em 8 e 15 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu o horário e o local das partidas.

Por ter terminado a primeira fase como líder do Grupo B, com 13 pontos, o Coelho tem a vantagem de decidir a final em casa. O Atlético, por mais que tenha feito mais pontos (16), encerrou a fase de grupos em segundo lugar da chave A.

Compartilhe