AMÉRICA

Classificação do América teve dança no vestiário, discurso de Benítez e festa com sertanejo

Antes da semifinal contra o Cruzeiro, vestiário do América contou com motivação de Benítez; a comemoração foi ao som de música sertaneja

A classificação do América à final do Campeonato Mineiro contou com motivação no vestiário e até dancinha de ‘aquecimento’. Depois de ter eliminado o Cruzeiro, a festa tomou conta nos bastidores e a comemoração foi ao som de música sertaneja. No YouTube, a Coelho TV compartilhou os principais momentos por trás dos jogos de ida e volta da semifinal.

Uma das principais peças do elenco do América, o meio-campista argentino Benítez fez discurso importante já no jogo de ida. No vestiário, o jogador motivou os atletas. Ele começou a partida no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo pelo técnico William Batista.

“Não tem desculpa, não. Estamos perto de ser campeões. Esse ano tem que ser. E tem que começar agora, no minuto um”, falou o argentino.

Na sequência, o treinador discursou e pediu energia. O presidente da SAF Alencar da Silveira Júnior e o zagueiro Ricardo Silva motivaram também. Ao fim do duelo, que terminou empatado por 1 a 1, o clima era leve no vestiário – os jogadores pregaram a máxima de que o Coelho “resolveria em casa”.

Na partida de volta, que foi nesse sábado (22/2), no Independência, os bastidores contaram com novo discurso de Benítez: “Tem que acreditar, vamos acreditar até o fim”.

Além disso, os jogadores se reuniram em clima descontraído, ao som de músicas de pagode e até funk antes de entrar em campo. Alguns se arriscaram na dancinha, outros ficaram na ‘resenha’. Os atacantes Figueiredo e Fabinho (que ficou fora por causa de lesão) brincaram com Benítez, que se arriscou a cantar letra de música brasileira.

Comemoração no vestiário

Depois de garantir a classificação à final, nos pênaltis, o elenco ficou bom tempo em campo, comemorando com a torcida. Quando seguiram para o vestiário, a festa foi ao som de música sertaneja. Antes disso, alguns se arriscaram de novo nas danças e passinhos e vibraram cantando “Coelho eu sou”.

Lesionado, o volante Alê foi um dos que comandaram a festa no vestiário. Ele comemorou muito ao lados dos demais jogadores.

A música escolhida para a festa foi “Alô porteiro”, da cantora Marília Mendonça, ícone do sertanejo. Parte do elenco fez coro a canção e demonstraram a animação com o feito no Horto.

Final do Mineiro

Atlético e América se enfrentam na final do Mineiro. O Coelho terá a vantagem de ser o mandante do confronto decisivo por ter encerrado a primeira fase na liderança de sua chave. O novo regulamento do Estadual, de toda forma, prevê decisão por pênaltis em caso de empate no saldo de gols da decisão.

  • 8/3 (sábado), às 16h30: Atlético x América – Mineirão, em Belo Horizonte
  • 15/3 (sábado), às 16h30: América x Atlético – Arena Independência, em Belo Horizonte
Compartilhe