AMÉRICA

Willian Bigode e meia emprestado pelo Cruzeiro se apresentam ao América

Willian e Jhosefer participaram do primeiro dia de atividades no CT Lanna Drumond; equipe se prepara para final contra o Atlético

O elenco do América se reapresentou nesta segunda-feira (3/3), no CT Lanna Drumond, visando à preparação para os jogos da final do Campeonato Mineiro. As caras novas foram os recém-contratados Willian Bigode e Jhosefer, que treinaram pela primeira vez como jogadores do Coelho.

Willian Bigode foi anunciado nesse sábado (1/3), passou por avaliações físicas e participa das atividades no gramado normalmente. O atacante de 38 anos rescindiu contrato com o Santos e agora tem vínculo com o América até o fim de 2025.

Apesar de treinar com o restante do elenco, Bigode só poderá estrear pelo clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Coelho é previsto para 4, 5 ou 6 de abril, contra o Botafogo-SP, no Independência.

O América não pode mais inscrever atletas para o Mineiro – o prazo terminou em 14 de fevereiro. Por isso, Jhosefer também fica de fora da decisão contra o Atlético.

O meio-campista de 20 anos foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim da atual temporada. Jhosefer fez parte do elenco celeste vice-campeão da Copa São Paulo e do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Final do Campeonato Mineiro

O América se classificou para a final nos pênaltis (4 a 2) depois de empatar com o Cruzeiro por 1 a 1 no tempo normal. Do outro lado, o Atlético venceu o Tombense com tranquilidade (4 a 0 no placar agregado) e chegou à 19ª final consecutiva.

Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta. Por conquistar a melhor campanha na primeira fase, o Coelho começa jogando fora de casa e decide no Independência. O primeiro confronto está marcado para o próximo sábado (8/3), às 16h30, no Mineirão.

Compartilhe