FUTEBOL MINEIRO

Presidente do América define se Matheus Mendes jogará final contra Atlético

América tomou decisão sobre a situação de Matheus Mendes, goleiro emprestado pelo Atlético; rivais se enfrentam na final do Mineiro

Um dos destaques do América no Campeonato Mineiro, o goleiro Matheus Mendes não jogará a partida de ida da final neste sábado (8/3), contra o Atlético, no Mineirão, a partir das 16h30. Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho, disse ao No Ataque que o alviverde optou por não pagar a multa que permitiria a utilização do atleta na partida.

Para que Matheus Mendes pudesse ser escalado na decisão, o América teria que desembolsar R$ 750 mil. Isso porque o goleiro de 25 anos pertence ao Galo, que, ao emprestá-lo ao rival, definiu que o Coelho deveria pagar esse valor caso quisesse utilizá-lo em um confronto com o alvinegro.

Mendes já havia sido desfalque por esse motivo quando as equipes empataram por 1 a 1 pela primeira fase do Estadual. Quando o Coelho se classificou à final, após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, o goleiro, que brilhou na disputa, havia pedido para jogar a decisão.

“Quero jogar, óbvio, mas aí eu já não controlo, é com o presidente. Dá uma alfinetada neles aí para eu poder jogar, arruma um investidor porque eu quero estar em campo (risos).”

Matheus Mendes, goleiro do América

A tendência é que Jori seja o responsável por defender a meta americana neste sábado, assim como ocorreu no clássico pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Matheus Mendes no América

No início de janeiro, Matheus Mendes assinou por empréstimo com o América até o fim de 2025. No encerramento do vínculo, o Coelho terá prioridade caso o Galo opte por negociar definitivamente o atleta. Para emprestar o arqueiro ao rival, o Atlético ampliou o vínculo do atleta – que antes ia até 2026 e, agora, vai até 2027.

O goleiro foi titular em 10 dos 11 jogos do América na temporada – ficou fora apenas do empate com o Galo por 1 a 1. Na semifinal do Campeonato Mineiro, defendeu o primeiro pênalti cobrado pelo Cruzeiro.

Ele tem deixado boas impressões aos torcedores do Coelho. Mendes também conta com respaldo dos atleticanos, tendo defendido a meta alvinegra em 19 oportunidades entre 2021 e 2024.

Compartilhe
Sair da versão mobile