CAMPEONATO MINEIRO

América quer tornar público áudio do VAR de expulsão contra Atlético

Presidente do Coelho demonstrou incômodo com atuação da arbitragem no lance que resultou no cartão vermelho ao volante Cauan Barros

Irritado com a atuação da arbitragem, o América quer tornar público o áudio do VAR no lance que originou a expulsão do volante Cauan Barros contra o Atlético. O jogador recebeu o cartão vermelho aos 22 minutos do primeiro tempo nesse sábado (7/3) e desfalcou o time em boa parte da goleada sofrida por 4 a 0 no Mineirão, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

Na jogada, Barros tentava avançar, quando recebeu um ‘tranco’ com os braços do atacante Cuello, do Galo. Na sequência, o jogador americano decidiu revidar e acertou as costas do adversário.

O árbitro Vinícius Gomes do Amaral (CBF-MG) não titubeou, paralisou o jogo e expulsou Barros. O volante contestou a decisão e aguardou o VAR, comandado por Wagner Reway. A arbitragem de vídeo, contudo, não recomendou revisão – o que manteve o vermelho.

O América questiona a atuação de um dos assistentes, que alertou o árbitro central da ação de Barros contra Cuello. O entendimento de Vinícius Gomes do Amaral foi de que houve agressão, o que justificaria o vermelho.

“A gente sabe que jogar contra juiz, bandeirinha… E tem outra: estou buscando, vou tornar público, a conversa que teve no VAR entre juiz e bandeira. Porque nunca vi um bandeira pressionar tanto pela expulsão de um jogador igual teve ontem (sábado)”, disse o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, ao No Ataque neste domingo (9/3).

No momento da expulsão, o Atlético já vencia o América por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Depois, o zagueiro Lyanco (dois) e o atacante Rony transformaram o resultado em goleada.

Com o triunfo, o Galo está muito perto do hexacampeonato mineiro consecutivo. Já o América precisa de uma reviravolta improvável: uma vitória por quatro de diferença para levar para os pênaltis ou cinco ou mais gols de vantagem pelo título no tempo regulamentar.

América e Atlético se enfrentam no jogo de volta da final no próximo sábado (15/3), a partir das 16h30. O mando é americano, e o duelo está marcado inicialmente para o Independência. No entanto, o presidente do Coelho deseja transferir a partida para o Mineirão, como noticiou a reportagem.

Compartilhe