AMÉRICA

América: após goleada no Mineiro, William Batista faz ‘promessa’ para a Série B

Em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 0 para o Galo, William destacou a conduta do América e garantiu a mesma postura na Série B

Derrotado, mas não conformado. O técnico William Batista reconheceu os erros que o América cometeu diante do Atlético, no jogo de ida pela final do Campeonato Mineiro, mas ressaltou que a conduta do time será preservada para a sequência da temporada. Ele ainda fez ‘promessa’ para o torcedor sobre a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 0 para o Galo, William destacou a conduta do time, que até o fim tentou brigar pelas bolas e insistiu em jogadas. Contudo, em noite pouquíssimo inspirada, o América não conseguiu chegar perto do gol adversário e teve que engolir o revés amargo para o rival.

“Acho que o que define o ser humano é a conduta, e a conduta da equipe foi muito boa. Se tivermos essa conduta na Série B, respeitarmos os adversários e jogarmos bem fora de casa como jogamos em casa, vamos conseguir os resultados que esperamos. O resultado não pode definir a nossa conduta, mas temos que tirar aprendizados”, começou o treinador.

Os aprendizados citados por William serão de grande importância para a Série B. O comandante frisou o objetivo principal do clube, que é retornar à Série A, e prometeu ao torcedor americano que a meta será alcançada.

“Posso garantir ao nosso torcedor que seremos um time honrado. Vamos tentar fazer um grande segundo jogo e, na Série B, vamos buscar o acesso, que é onde o América merece estar. Nosso time é muito forte mentalmente. Vamos ser um time com muito brio e vamos subir para a Série A”, disse.

América na Série B

A estreia do América na Série B será diante do Botafogo-SP, no Independência, nos dias 4,5 ou 6 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou a data e o horário da partida.

Antes disso, o Coelho enfrenta o Atlético no sábado (15/3), às 16h30, no Mineirão, em jogo de volta da final do Mineiro. Para ficar com a taça, o time precisa vencer por cinco gols de diferença. Em caso de igualdade na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis.

Compartilhe