O jornalista e influencer Otávio di Toledo, representante da torcida do América no programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, não perdeu a oportunidade de provocar o Atlético após a vitória do Coelho, por 1 a 0, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.
Durante a edição desta segunda-feira (17/3), ele ironizou a conquista alvinegra, sugerindo que o time comandado por Cuca só venceu quando teve vantagem numérica em campo.
“Fica aquela história, né? Onze contra 11, ele não ganhou de ninguém. Ganhou do Cruzeiro com um a mais, ganhou da gente com um a mais… Quando veio árbitro de fora e foram 11 contra 11, o América ganhou”, disparou Toledo ao comentar a decisão para Fael Lima, representante atleticano na bancada democrática.
A crítica remete ao primeiro jogo da final do Mineiro, em que o Atlético goleou o América por 4 a 0. Na ocasião, Cauan Barros, meio-campista do Coelho, foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo após dar um tapa em Cuello. A decisão do árbitro causou revolta na diretoria americana, que questionou a Federação Mineira de Futebol (FMF) pela ausência de intervenção do VAR.
Toledo também fez questão de exaltar a postura do América no jogo de volta, embora com resultado insuficiente para reverter o placar agregado.
“E eu queria parabenizar os jogadores do América e o técnico pela raça, pela vontade. Vocês não fizeram mais do que a obrigação, porque no primeiro jogo deixaram a desejar e não honraram essa camisa. Mas honraram no sábado e caímos de forma forte e com personalidade”, completou.