AMÉRICA

Com um a mais, América vence Democrata-GV e mantém liderança de grupo no Mineiro

América ganhou do Democrata-GV fora de casa e torce contra Pouso Alegre para terminar rodada na ponta do Grupo B do Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Em um horário atípico – a partida começou às 15h -, o América entrou no gramado do Mamudão nesta quarta-feira (14/1) e venceu o Democrata-GV por 1 a 0. O duelo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro ficou marcado pela expulsão precoce de um jogador alvinegro, o que permitiu a dominância do Coelho ao longo dos 90 minutos.

Foi o zagueiro Rafael Klein quem recebeu cartão vermelho aos sete minutos de jogo. Em vantagem numérica, o Coelho demorou para aumentar o ímpeto ofensivo, mas nos minutos finais conseguiu, por meio de um gol contra, balançar as redes.

Na volta do intervalo, o alviverde fez grande pressão, mas parou – assim como em alguns momentos na etapa anterior – nas defesas do goleiro Thulio. Com o passar do tempo e aumento da temperatura, a busca pelo segundo tento diminuiu. Como a Pantera não ofereceu perigo, os belo-horizontinos apenas administraram o placar.

América mantém liderança no Mineiro

Com a vitória, o América chegou aos seis pontos em dois jogos e se mantém na liderança do Grupo B. Para não ser ultrapassado, Coelho torce contra o segundo colocado Pouso Alegre, que tem três e joga contra o Itabirito a partir das 21h desta quarta-feira (14).

O Democrata-GV segue com os três pontos conquistados na primeira rodada. Na ponta do Grupo A, o alvinegro tem Atlético, Uberlândia e URT na cola – os três times somam um e ainda entram em campo nesta rodada.

Próximos jogos

A próxima partida do América será contra o Itabirito, neste domingo (18/1), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A bola vai rolar a partir das 11h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Já o Democrata-GV jogará novamente no Mamudão. No sábado (17), receberá o Athletic, a partir das 18h, também pela terceira rodada do Estadual.

O jogo entre Democrata-GV e América

O América se deu bem logo no início da partida. Isso porque, aos seis minutos, o zagueiro Rafael Klein cometeu falta no atacante Paulo Victor, que partia em contra-ataque. Como o defensor era o “último homem” no campo alvinegro, o árbitro Felipe Fernandes de Lima aplicou o cartão vermelho.

Mesmo em vantagem numérica, o alviverde teve dificuldade para chegar ao gol adversário. Com pouca criatividade, a equipe belo-horizontina parou na retranca da Pantera.

Aos poucos, o ritmo do América aumentou e, após chances desperdiçadas, a comemoração aconteceu. Aos 37′, o meio-campista Person cruzou na área, e Marco Antônio, na tentativa afastar a bola, marcou contra: 0 a 1.

O fato de estar à frente no placar deu ao Coelho a confiança para seguir em cima do Democrata-GV. Em uma das oportunidades, o goleiro Thulio teve de fazer grande defesa para evitar o segundo tento.

Segundo tempo

Thulio seguiu como destaque na volta do intervalo. Explorando jogadas pelos lados do campo, o América conseguiu chegar com facilidade à área do rival, mas parou no arqueiro.

Depois de um reinício fulminante, o Coelho abaixou o ritmo. Muito disso se deve à temperatura: fazia 30ºC em Governador Valadares enquanto as equipes se enfrentavam.

O Democrata-GV conseguiu algumas escapadas em contra-ataque e criou chances em bolas paradas, mas sem efetividade. Defensivamente, continuou sofrendo com as investidas do alviverde – que, além de parar em Thulio, teve a trave como “inimiga”, o que impediu o placar de ser alterado.

Democrata-GV 0 x 1 América

Democrata-GV

  • Thulio; Lucas Evangelista, Rafael Klein, Henrique e Bryan Gabriel (Elton Martins, aos 19′ do 2ºT); Luiz Henrique, Bernardo Diniz, Dudu Pedrotti (Antônio Cabral, no intervalo), Giovanni Carignano (Márcio Jonatan, no intervalo) e Marcelinho (Léo Dourado, aos 19′ do 1ºT); Bismarck (Marco Antônio, aos 32′ do 1ºT). Técnico: Wladimir Araújo.

América

  • Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho, aos 25′ do 2ºT); Felipe Amaral, Person (Elizari, aos 25′ do 2ºT) e Yago Souza (Val Soares, aos 20′ do 2ºT); Gabriel Barros (Jhonatan Lima, aos 37′ do 2ºT), Thauan (Éverton Brito, aos 20′ do 2ºT) e Paulo Victor. Técnico: Alberto Valentim.
  • Gols: Marco Antônio, contra, aos 37′ do 1ºT (América) /
  • Cartões amarelos: Artur, Person e Ricardo Silva (América)
  • Cartões vermelhos: Rafael Klein (Democrata-GV)
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • Assistentes: Pablo Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento Santos
  • VAR: Leonardo Rotondo Pinto
  • Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
  • Data: 14/1/2025
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Mamudão, em Governador Valadares
Compartilhe
google-news-logo