O América visita o Democrata-GV nesta quarta-feira (14/1), às 15h, no Mamudão, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes do jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, declarações e mais.
O confronto tem um retrospecto favorável ao alviverde mineiro. Considerando os jogos com o Democrata-GV como mandante, são 13 vitórias do Coelho, e seis da Pantera. Ainda tiveram outros nove empates.
O América estreou com vitória no Estadual – bateu o Athletic por 3 a 0, no Independência, no último domingo (11/1). A equipe está na liderança do grupo B, com três pontos. O Pouso Alegre aparece em segundo, com os mesmos três. Betim e Tombense tem um.
Do outro lado, o Democrata-GV chega confiante. A equipe venceu o Itabirito por 1 a 0, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A Pantera líder da chave A, com três pontos. O time do interior ainda tem vantagem em relação ao restante da chave, porque foi o único que venceu na estreia. O Atlético é o segundo, com um, seguido por Uberlândia e URT, também com um ponto.
Horário da partida
O jogo sofreu uma importante alteração no horário. Anteriormente, a partida seria às 19h.
A troca de horário foi motivada por um problema na iluminação do Mamudão. Com isso, o jogo passou para o período da tarde, quando terá luz natural.
Democrata-GV x América: onde assistir
A partida entre Democrata-GV e América, pela segunda rodada do Mineiro, terá transmissão do Premiere (TV fechada).
Democrata-GV x América: escalações
O Democrata-GV não tem desfalques, enquanto o América tem duas baixas certas.
Democrata-GV
O técnico Wladimir Araújo não tem desfalques para o jogo.
- Provável escalação do Democrata-GV: Thulio; Lucas Evangelista, Rafael Klein, Léo Dourado e Bryan; Guilherme Batata, Dudu Pedrotti e Bernardo Diniz; Elton Martins, Bismarck e Giovanni Carignano
- Desfalques do Democrata-GV: não tem
América
O América deve ter ao menos dois desfalques confirmados para a partida. O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o goleiro Cássio e nem com o atacante Willian Bigode.
A dúvida para o duelo é o meio-campista Yago Souza, que deixou o campo com dores no joelho direito. Ele vai passar por exame de imagem para identificar se houve trauma.
Em entrevista coletiva, Valentim evitou cravar time titular para a partida e deixou claro que a prioridade seria recuperar os jogadores para avaliar quem estaria apto a jogar diante do Democrata. A tendência, contudo, é que ele mantenha os titulares.
- Provável escalação do América: Gustavo; Léo Alaba, Emerson, Ricardo Silva e Artur; Felipe Amaral, Person e Yago Souza (Yago Santos); Paulo Victor, Thauan e Gabriel Barros
- Desfalques do América: Cássio (incômodo no joelho esquerdo) e Willian Bigode (incômodo na panturrilha direita)
Democrata-GV x América: personagens
“O início do (primeiro) jogo foi complicado. O time não conseguiu encaixar. Com os ajustes do intervalo a equipe foi bem melhor. Estrear em uma competição de tiro curto, e vencer fora de casa é muito importante”
Wladimir Araújo, técnico do Democrata-GV
“Primeira coisa que sempre falo é ver o lado físico dos jogadores e já começamos a quebrar a cabeça. Quem está bem, quem vai se recuperar, para que depois eu defina quem vai jogar entre os 11 e quem vai viajar”
Alberto Valentim, técnico do América
Democrata-GV x América: arbitragem
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
- Assistentes: Pablo Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento Santos
- VAR: Leonardo Rotondo Pinto