Não é segredo que os jogadores treinam jogadas específicas para reproduzir em lances de partidas oficiais. Quando o planejamento dá certo é motivo de comemoração e orgulho. Foi assim para o zagueiro Nathan, que marcou o primeiro gol com a camisa do América no empate por 1 a 1 com o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro. O jogador contou os bastidores do gol e reforçou o ‘espírito’ do time em campo.
Neste domingo (18/1), o América saiu atrás no placar, mas reagiu já nos acréscimos e empatou a primeira no Mineiro. O zagueiro Nathan, que chegou nesta temporada, teve a primeira oportunidade no time titular e mostrou a que veio.
“Temos que lutar até o fim, esse tem sido o nosso espírito com muita humildade, a gente tem entrado em campo, não importa o adversário, a gente tem que entrar com o mesmo espírito do começo ao fim do jogo. E não desisti, o gol saiu no finalzinho, a gente tem trabalhado essas bolas cruzadas, foi uma felicidade estar no ataque naquela hora, naquele momento, e glória a Deus por isso”, disse em entrevista ao Premiere.
Apesar de ter se mostrado feliz com o gol, o jogador de 30 anos reforçou a união do time e deixou claro a importância de balançar as redes.
“É isso aí, não importa quem faz o gol, acho que a gente tem que colocar a camisa do América na nossa frente e o importante é a gente ter bons resultados, independente de quem marca”, falou.
O América segue na liderança do Grupo B, com sete pontos. O Pouso Alegre é o segundo, com os mesmos sete pontos, mas pior saldo de gols.
O alviverde volta a campo na quarta-feira (21/1), às 21h30, para enfrentar o Atlético, no Independência pela quarta rodada do Mineiro.